55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, maio 8, 2026

Setor Maracanã e Itaipu recebem obras de infraestrutura urbana da Prefeitura

Os setores receberão obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meios-fios e sarjetas e calçadas vivas com acessibilidade.

Obras Maracanã (5)O prefeito Ronaldo Dimas, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Simão Moura Fé, e do engenheiro Guilherme Marques, visitaram hoje, 17 de setembro, o início das obras de infraestrutura urbana no Setor Maracanã, região Norte de Araguaína. A visita aconteceu na Rua Rouxinol, esquina com a Joaquim Monteiro, onde uma frente de serviço realiza a construção de sistemas de drenagem, superficial e profunda, a fim de dar vazão a água da chuva, evitando alagamentos no local.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores que, durante muito tempo, tiveram problemas com os efeitos da poeira e das chuvas. No local, após a conclusão da primeira etapa (drenagem), serão realizados os serviços de terraplanagem, aplicação do asfalto do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo), construção de meios-fios e sarjetas e por fim, a implantação das calçadas vivas, com áreas verdes que facilitam a escoação da água das chuvas, além dos passeios públicos com acessibilidade nos dois lados da pista. O projeto prevê também a sinalização vertical e horizontal.

Itaipu

Assim como a comunidade do Maracanã, os moradores do setor Itaipu também serão comtemplados com as obras que serão feitas por etapas. “As obras no Maracanã beneficiam também a comunidade do Universitário e as obras no Itaipu envolvem os setores Palmas e Alto bonito. Com a construção do sistema de drenagem, a prefeitura executa trabalhos de qualidade e duráveis, que vão proporcionar um conforto muito grande para a população. Não queremos que os problemas do passado se repitam e vamos dar adeus, de fato, ao asfalto ‘sonrisal’”, lembrou o prefeito.

Quem comemorou a chegada das retroescavadeiras na porta de casa foi Francisca de Oliveira, 67 anos. “Graças a Deus meu lote aqui na Rouxinol vai valorizar. Essa prefeitura é ‘porreta’ e a obra vai ficar muito boa”, agradeceu a aposentada.

Verba

O aporte financeiro é proveniente do Estado e da União, e foi conquistado quando o prefeito Ronaldo Dimas esteve à frente da Secretaria das Cidades, entre 2010 e 2011. O recurso para urbanização dos bairros Itaipu e Maracanã está na ordem de R$ 45 milhões, verba garantida através de um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, e que também beneficiou quadras residenciais da capital Palmas.

As obras para melhorar a infraestrutura de Araguaína devem beneficiar cerca de 7 mil pessoas na cidade. “A obra mostra que projetos bem elaborados, levados com seriedade, com parceiros importantes, acontecem e beneficiam a população como tem que ser”, destacou Dimas.

 

Últimas Notícias

Justiça dá 30 dias para Câmara de Alvorada apresentar estudo e avançar em concurso público

A Câmara Municipal de Alvorada deverá estruturar seu quadro...

Governo do Tocantins realiza força-tarefa de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas

Ação programada para este sábado, 9, e domingo, 10,...

Novilho Precoce Tocantins leva debates estratégicos para a Agrotins 2026

Entidade participa da maior feira agropecuária do Norte do...

Aproeto participa de mobilização nacional em defesa da autonomia da Advocacia Pública

Movimento realizado em Brasília ocorreu após avanço da PEC...

Veja também