O IV encontro do programa visou desenvolver experiências práticas pedagógicas e culturais
O Serviço Social da Indústria (SESI) de Araguaína promoveu na última sexta feira, 12/09, ações do Programa Brasil Alfabetizado para 31 profissionais da educação do município. A capacitação aconteceu na Escola SESI Marlei Maria Moreira, por meio da equipe de professores do SESI educação.
Esta é a quarta de oito formações que serão oferecidas pelo programa no município. A proposta do programa é capacitar professores, que serão provedores da superação do analfabetismo com uma metodologia específica para jovens, adultos e idosos do município de Araguaína, por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é atender 300 alunos da zona rural e urbana de Araguaína.
“Essa formação é parte do compromisso firmado entre o SESI e a prefeitura do município com objetivo de capacitar os professores que atuam no Programa Brasil Alfabetizado, que totalizam oito formações”, disse a supervisora de educação do SESI, Carmelita Cavalcante. A metodologia da capacitação contou com teoria expositiva e prática de ensino, demostrando os pontos positivos e negativos de cada aula a fim de facilitar o processo autocrítico.
“A formação oferecida pelo SESI aos professores do Brasil Alfabetizado, oportuniza o aperfeiçoamento de nossa prática em sala de aula, junto aos alunos, dando a chance de revermos nossa prática no processo de alfabetização”, disse a professora alfabetizadora Escola Municipal Dr. Simão Lutz kossobutzki, Aparecida Santos, que participa pela segunda vez do programa.
Programa Brasil Alfabetizado
O PAB é uma ação do Governo Federal com o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos. A intenção do Ministério da Educação é contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.
Serviço: Assessoria de imprensa SESI – (63) 3413 – 6627.
Por Fernanda de Oliveira