Reunião com o IBGE - Com a fala Paulo Henrique -  Foto Camila Soares (11)Representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se encontraram para discutir a demarcação das divisas do Tocantins e da Bahia, já que cada estado utiliza um perímetro. A reunião para o entendimento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16, na sala de reunião do IBGE, em Palmas.

Na ocasião, o secretário da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, disse que neste momento o mais importante é buscar encontrar uma forma para viabilizar a demarcação da melhor forma possível. “O que queremos é que os dois estados entrem num acordo e o IBGE é um órgão intermediador competente para solucionar este impasse de forma legal”, disse.

O supervisor da Base Territorial do IBGE no Tocantins, Paulo Henrique Naves, disse que a negociação para demarcação definitiva está avançada. “Estamos contribuindo para solucionar este impasse, propondo aos dois estados novo consenso para chegarmos a divisão cartográfica definitiva”, argumentou.

Reunião

Uma próxima reunião entre representantes da Bahia, do Tocantins e do IBGE está prevista ainda para este ano.