Conecte-se conosco

Eleição 2014

Em Sabatina com servidores, Sandoval comprova melhor preparo a assegura cumprimento de benefícios concedidos

IMG_5103O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que gente vê”, reafirmou seu compromisso com a categoria de servidores públicos comparecendo à sabatina entre os candidatos a Governador, organizada pelas centrais sindicais na noite desta segunda-feira, 15, em Palmas. Dos seis candidatos, apenas Marcelo Miranda (PMDB) não compareceu.

Sandoval Cardoso respondeu prontamente questões sobre a Saúde, Educação, Policia Civil, Militar, Defensoria Pública e Judiciário. Sandoval Cardoso assegurou o cumprimento de todos os compromissos já assumidos com os servidores públicos e reafirmou que em sua gestão vai administrar ao lado dos servidores, sempre dialogando com todas as categorias e reconhecendo aqueles que mais se dedicam para fazer o Estado crescer.

“Temos que manter o Estado equilibrado. Os compromissos já assumidos estamos cumprindo, no caso da Educação, cumprimos antecipadamente ao que foi acordado, pois entendemos que o Governo precisa do servidor motivado e dedicado para fazer o Estado avançar. No nosso novo Governo vamos instituir a meritocracia, para reconhecer e incentivar aquele que trabalha mais. Nesse momento precisamos retornar as 8 horas para o Estado avançar, mas é possível discutir um novo formato após as eleições sem a interferência política”, disse.

Sandoval falou ainda nos investimentos na estrutura da Saúde para melhorar as condições de trabalho dos profissionais como os enfermeiros. “Já determinei a melhoria na estrutura, para que os enfermeiros tenham um lugar adequado para descansar dentro dos hospitais”. Sandoval afirmou ainda que tem trabalhado na melhoria nas condições de trabalho das polícias Civil e Militar. “Vamos investir na melhoria na infraestrutura da segurança, fazer da Polícia Militar a melhor remunerada do Brasil e adequar as viaturas à necessidade dos policiais com ar-condicionado e uma motorização que seja a ideal para o trabalho”, disse. Sandoval afirmou que está em estudo a viabilidade econômica em relação à locação de frota para Segurança Pública ou a aquisição de veículos pelo Estado para realizar tal serviço.

Sandoval falou ainda que já encaminhou para a Assembleia Legislativa Projeto de Lei que determina que a presidência do Igeprev passe a ser ocupada por servidor efetivo do Estado a partir do próximo ano.

Sobre os demais Poderes e instituições independentes, Sandoval disse que pretende fortalecer esses entes e trabalhar em conjunto. “É preciso respeitar os demais Poderes e trabalhar em harmonia e com independência”. O Governador disse também que respeita o trabalho dos órgãos de controle e elogiou a atuação da Defensoria Pública e do Ministério Público. “A Defensoria Pública e o Ministério Público tem função essencial e o papel que eles desempenham é muito importante para manter o equilíbrio do Estado e por isso temos garantido os avanços necessários dentro das possibilidades”, afirmou.

Segundo Sandoval Cardoso, o não comparecimento do candidato Marcelo Miranda demonstra a falta de compromisso do candidato com a categoria que faz movimentar a máquina administrativa do Estado. “Ele não veio porque não tem como responder porque tirou os 25% dos servidores, que agora estão causando tantas dificuldades para o Estado. Não veio porque não tem como responder porque está com os bens bloqueados pela Justiça por desvios de recursos da Saúde. E dever ter muita dificuldade para explicar porque os gestores do Igeprev da gestão dele estão condenados a devolver recursos que não foram bem administrados”, disse em entrevista.

Após mais de 3 horas de Sabatina, Sandoval agradeceu a oportunidade e pediu licença para se retirar pois precisava se retirar para participar de um comício nas Arnos. 

Continue lendo

Eleição 2014

Prefeitura nos bairros: trator passa por cima de quatro casas na periferia de Araguaína

Quatro casas são demolidas pela prefeitura de Araguaína do Parque Bom Viver

IMG_4927A prefeitura de Araguína demoliu na tarde desta sexta-feira, 16, quatro casas localizadas no Parque Bom Viver, região próxima ao Setor Barros. Segundo moradores, os agentes do DEMUPE (Departamento Municipal de Posturas e Edificações) chegaram com a polícia e tratores e foram imediatamente autorizando as demolições sem nenhum tipo de notificação prévia sobre alegação de que os imóveis estavam sendo construídos em áreas que pertencem ao município de Araguaína.

Os moradores questionam: “O que leva um órgão público tomar uma decisão extrema como essas contra famílias pobres da periferia de Araguaína? Truculência; despreparo; ou falta de Deus no coração do administrador do município de Araguaína?”.

De acordo com moradores, a área já está ocupada a mais de 20 anos por dezenas de famílias, entretanto só agora na gestão do prefeito Ronaldo que alguns deles tiveram imóveis demolidos. E completou: “Por mais que nas casas que foram demolidas pela prefeitura não havia ninguém morando nelas, os proprietários foram prejudicados por causa do dinheiro investido na sua edificação. Eles não derrubaram paredes somente, mas também o sonho de nossas famílias de ter uma moradia própria”, disse índio que teve a casa demolida.

Continue lendo

Eleição 2014

PREFEITA SILVIA MACHADO É DESTAQUE NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

Prefeita Silvia Machado tem se destacado pela sua atuação frente à administração do município

 IMG-20150828-WA0014 (1)A Prefeita Silvia Machado vem se destacando por cumprir seu papel Gestora Pública comprometida com o progresso da cidade de Xambioá é referência na região norte do Estado do Tocantins, pois mesmo com a crise que se instalou no País o município de Xambioá ainda consegue quitar a folha de pagamentos em dia, fornecedores e construir obras de grande valor para a população local.

A atual administração é a que mais construiu em Xambioá, construiu pontes nos assentamentos Limeira, Caçador, Grota de Lajes e sobre o Córrego Gameleira, sonho dos habitantes da região há muitos anos, recuperou as estradas vicinais e instalou bueiros duplos e simples em toda a extensão das estradas dos assentamentos, tem disponibilizado veículo para o transporte dos produtos dos feirantes, além de promover como nunca se houve na história de Xambioá a aproximação dos populares da Zona Rural com a administração pública, com uma secretaria de agricultura atuante e audaciosa.

Na área da educação tem promovido grandes feitos, como a reforma e ampliação das escolas municipais, da Creche Rodolfo Malinsk e valorização dos servidores, com a aprovação do Plano Municipal de Educação.

A Saúde merece destaque com os programas que são realizados pela secretaria, com profissionais capacitados para atender melhor ao cidadão xambioaense, com a disponibilidade de profissionais especialistas na área da medicina, como cardiologistas, médicos ortopedistas e pediatras que atendem ao município. Além de ter uma equipe comprometida com a qualidade do atendimento no Setor de Regulação, órgão responsável por conseguir vagas em outros estabelecimentos quando não é possível de atender aos pacientes em nosso Município.

As ruas de Xambioá estão sendo recuperadas com a pavimentação de bloquetes, inclusive com a instalação de uma fábrica de bloquetes que irá servir para a recuperação total das ruas da cidade.

A administração de Silvia Machado mostra a possibilidade da prefeita ser reeleita, devido seu sucesso frente à gestão municipal. Se destacando pelo seu respeito aos funcionários públicos e atenção à população local.

 

Continue lendo

                   

Geral15 horas atrás

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Alerta é de economista do Instituto de Defesa do Consumidor.

Política15 horas atrás

Em Arapoema, Lázaro Botelho participa do lançamento de obras na TO-230

O pré-candidato a deputado federal, Lázaro Botelho (Progressistas), acompanhou o Governador Wanderlei Barbosa e comitiva em agenda no município de...

Destaque2 dias atrás

Hospital Regional de Guaraí inicia projeto ‘Doar Vida’ e mobiliza doadores de sangue

No sábado 25, um grupo de 20 pessoas de Guaraí foram doar sangue no Hemocentro Regional de Araguaína.

Destaque2 dias atrás

Durante Corrida da Tocha, Governo do Tocantins anuncia mais uma unidade do Corpo de Bombeiros no Estado

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, reunindo novos integrantes de Forças de Segurança, para dar início à Semana dos...

Destaque2 dias atrás

Falta de insumos para exames preocupa hospitais no país

CNSaúde diz quadro vem se agravando nas últimas semanas.

Política3 dias atrás

Presidente sanciona com vetos lei que previa compensações de ICMS

Entre os vetos, está o que garantia mínimos em saúde e educação.

Política3 dias atrás

Carlesse recebe apoio da prefeita Josi Nunes e do vice Gleidson Nato em sua pré-candidatura ao Senado

Um dia após o julgamento na TRE que inocentou o ex-governador Mauro Carlesse, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e...

Destaque4 dias atrás

Investindo R$ 44 milhões, Governo do Tocantins autoriza início das obras de recuperação asfáltica de 117 km da TO-374

Assinatura da ordem de serviço para execução dos serviços aconteceu nesta terça-feira, 21, em Lagoa da Confusão.

Estado4 dias atrás

Câmara Municipal aprova requerimento sobre Centro de Referência de Enfrentamento à Violência contra as mulheres

Foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o requerimento n° 1554/22 de autoria do vereador Wilson Carvalho (PROS),...