A deputada federal Dulce Miranda, PMDB-TO, cumpriu uma agenda extensa neste fim de semana nas cidades próximas de Araguaína. Entre elas Araguanã, Carmolândia, Santa Fé,  Muricilândia, e outras.   Por alguns momentos a equipe   do portal omelhordaamazônia acompanhou o trajeto feito pela deputada federal.

Na   cidade   de Muricilândia o ex-vereador de Araguaína, Mané Mudança, não escondeu sua admiração pela deputada federal Dulce Miranda, ao ponto de dizer que ela merece ser governadora do estado do Tocantins.

Ainda   em Muricilândia,  Dona Juscelina (líder Comunidade Quilombola), rasgou elogios a deputada. Inclusive, chamou-a de mãe devido ao apoio dado pela deputada à sua comunidade.

O prefeito Alessandro também elogiou a deputada pelo apoio que sempre tem dado ao município   de Muricilândia, em   todos os momentos em que ele tem procurado a deputada federal Dulce Miranda para ajudar solucionar problemas relacionados ao município. Da mesma forma o carinho das pessoas com a deputada se repetiram em Carmolândia, Araguanã, Santa Fé e por onde ela passou.

A deputada falou com exclusividade ao omelhordaamazônia. Na oportunidade, o portal questionou sobre o fato da deputada   ter tido uma participação muito grande nas eleições de mais de 40 prefeitos e dezenas de vice-prefeitos e vereadores, e também se ela aceitaria caso houvesse um convite dos partidos   que compõem a base do governo do estado para que ela se candidatasse ao governo do estado nas eleições   de 2018.

Em resposta a pergunta feita pelo portal, a deputada disse: “Agradeço pelo carinho da população comigo, mas vejo que o grupo da base do governo é composta de bons nomes que podem   ser candidatos ao   governo do estado. Acredito que na hora certa os partidos devem discutir isso. Estou trabalhando na minha reeleição de deputada federal, porém o futuro a Deus pertence.”