55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 14, 2026

Presidente da Aleto participa da Procissão do Círio de Nazaré no Bico do Papagaio

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), finalizou a agenda oficial do fim de semana participando da procissão do Círio de Nazaré neste domingo, 26, na cidade de Nazaré. O parlamentar recebeu a imagem de Nossa Senhora, ao lado do governador do Estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), da primeira-dama Karynne Sotero e do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padre Josimar Campos.

A imagem de Nossa Senhora foi recebida na cidade de Santa Terezinha, e as autoridades participaram da carreata até o município de Nazaré, acompanhadas por fiéis, padres e membros da Diocese.

“As manifestações religiosas como esta, de Nossa Senhora de Nazaré, fazem parte da cultura e história do nosso Estado e são um momento importante de fé e esperança para a comunidade. É uma alegria participar desta festa bonita com toda a comunidade no Bico do Papagaio”, afirmou Amélio Cayres.

A manifestação religiosa ganhou ainda mais força, uma vez que, após receber a imagem peregrina do Círio de Nazaré (de Belém), teve a implantação do primeiro Círio no Bico do Papagaio neste ano, sendo a realização de um sonho para os fiéis de toda a região e para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que já soma 66 anos na cidade.

Por Lauane dos Santos

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa reafirma valorização da Polícia Militar durante troca de comando em Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reafirmou o compromisso...

Procon Tocantins divulga ranking das 10 empresas com maior número de reclamações no Estado

O Procon Tocantins divulga o ranking das 10 empresas...

Dorinha intensifica articulações políticas e ganha força na corrida pelo Palácio Araguaia

A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) tem ampliado...

PM prende homem por tráfico e apreende mais de 10 kg de drogas em Palmas

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem,...

Veja também