Os terceiros sargentos Avelino Gonzaga Mendes Junior, Issan Mendes Borges e Danyllo Cordeiro de Macedo, lotados na Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da Polícia Militar do Tocantins concluíram com êxito o XVI Curso de Atirador de Precisão do Comando de Operações (COT), realizado em Brasília. O curso que terminou na última sexta-feira, 07, formou 18 policiais militares de diversos estados brasileiros.

As aulas ministradas pelo COT, grupo de referência da Polícia Federal, teve início no dia 05 de março de 2018, com duração total de 33 dias. A carga horária de 258 horas/aulas possibilitou que fossem transmitidos fundamentos e técnicas de tiro de precisão, além de informações sobre os equipamentos necessários que um atirador de elite deve possuir.

“O Curso de Atirador de Precisão além de ser uma realização pessoal, entendo que é também importante para a Polícia Militar do Estado do Tocantins, pois a instituição está recebendo três profissionais com mais conhecimento técnico e tático para desempenhar a função de um sniper. A capacitação resulta na prestação um excelente trabalho à sociedade tocantinense em ocorrências envolvendo uma crise com refém, na segurança de autoridades e proteção da tropa durante combate à criminalidade”, afirmou Danyllo Cordeiro. 

Mariele França / Governo do Tocantins.