Policiais militares começam utilizar o PMTO “Mobile” em Araguaína

Policiais militares começam utilizar o PMTO “Mobile” em Araguaína

A Polícia Militar do Tocantins iniciou, nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, na sede do 2º BPM em Araguaína, o uso do “PMTO MOBILE”. A plataforma contém os serviços desempenhados diariamente pelos policiais militares, e traz mais celeridade no atendimento à população e garante maior eficiência na atuação do PM.

O Curso de Operador “PMTO MOBILE” teve início no dia 1º de março de 2021 na sede do 2º BPM em Araguaína com objetivo de capacitar os policiais militares a utilizarem essa nova modalidade no serviço operacional no atendimento às demandas, ou seja, no registro tanto de TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) quanto de ocorrências diversas.

O projeto “PMTO MOBILE” é inspirado na expertise da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), mas no Estado do Tocantins foi adaptado à nossa realidade buscando atender o cidadão com eficiência, rapidez e produtividade. Os inúmeros recursos disponíveis na plataforma são acessados por meio de um tablete em cada viatura, contendo um sistema completo e com tecnologia inovadora, qualificando ainda mais o atendimento junto à população.

“A Polícia Militar utilizará essa ferramenta a fim de agilizar o atendimento, se adaptando a esse novo momento, prestando um melhor serviço à população. Os policiais militares terão esse possibilidade de acesso rápido a informações em vários sistemas e com isso o militar percebe a preocupação do Comandante Geral da PMTO e do Governo do Estado em garantir melhores condições de trabalho, tendo  saldo positivo onde todos ganham: a sociedade que vai ter um serviço mais rápido e eficiente, o policial que vai ter maior arcabouço de informações aptas para desempenhar seu papel e a Segurança Pública que fica mais efetiva”, afirmou o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva.

 (Revisão: Gisele Burjcak)

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS