Polícia Civil prende homem suspeito por tráfico de drogas em Colméia

Polícia Civil prende homem suspeito por tráfico de drogas em Colméia

Em cumprimento a mandado de buscas, nesta quinta-feira, 25, em Colméia, policiais civis da 45ª Delegacia da cidade, comandados pelo delgado Roberto Assis, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 40 anos, que é suspeito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e também de posse ilegal de arma de fogo.

Na oportunidade, durante o cumprimento da ordem judicial, expedido pela Vara Criminal da cidade de Colméia, os policiais civis também apreenderam várias porções de maconha, cocaína, certa quantia em dinheiro em espécie, várias munições intactas, além de uma espingarda, calibre 36, que estavam de posse do autor.

Investigações

Segundo o delegado Roberto Assis, às investigações que resultaram nas apreensões e também na prisão do indivíduo tiveram início há cerca de três meses quando os investigadores da 45ª DPC passaram a monitorar a conduta do investigado, devido ao fato de que, o mesmo pudesse estar envolvido em atividades ilícitas.

“Por meio de investigações descobrimos que o homem preso nesta quinta-feira, poderia estar utilizando sua própria residência para armazenar e também comercializava substâncias entorpecentes”, afirmou a autoridade policial.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais obtiveram fortes indícios da prática criminosa e, assim, o Delegado representou junto ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão para o imóvel do indivíduo, pleito que foi deferido pelo juiz da Comarca local.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência e, após a realização de buscas encontraram e apreenderam 1,1 kg de maconha, mais de 100 gramas de cocaína, além da arma de fogo e também o dinheiro. Um fato que chamou a atenção das equipes policiais foi que no momento da abordagem, aproximadamente cinco usuários chegaram ao imóvel com a intenção de adquirir drogas, fato comprovado pelos próprios indivíduos.

 Conduzido até a sede da 45ª DP, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também por posse ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins