55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Polícia Civil deflagra operação ONGs de Papel em Palmas e no interior do Estado

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública – DRACMA, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 1º, a operação “ONGs de Papel”, que investiga desvio de recursos públicos estaduais.

Até o momento, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas privadas, residências de investigados e órgãos públicos em três Comarcas do Estado.

Os suspeitos estão sendo investigados pelos supostos crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e organização criminosa, praticados pelo menos desde 2017.

A operação conta com o apoio das unidades da Polícia Civil dos municípios de Palmas, Araguaína e Ananás.

Cláudia Santos / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

UFNT abre 273 vagas para reintegração de estudantes em cursos de graduação

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por...

Governador Wanderlei Barbosa sanciona Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual 2024/2027

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou a Lei...

Ex-deputado prestigia troca de comando da PM em Araguaína ao lado do governador e ex-prefeita

A solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão...

Lula reúne com líderes europeus no Rio para destravar acordo Mercosul-UE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se...

Veja também