Ronesvan de Oliveira, vulgo “Quati”, 20 anos, foi preso em flagrante na nesta sexta-feira (22) em Pium, por Policiais Militares do 8º Batalhão, após praticar uma sequência de crimes como roubo, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
No dia 21/05, a Polícia Militar foi acionada a respeito do sequestro de um empresário, que rendido em sua residência por quatro indivíduos armados, os quais amarraram o filho do empresário e sua namorada, deixando-os presos em um cômodo enquanto conduziram o empresário para um matagal fora da cidade, levando valores em dinheiro, duas TVs de 50 polegadas, uma caminhonete e uma moto, além de vários outros objetos.
Os criminosos faziam ameaças à vítima, na tentativa de obter mais dinheiro. No entanto, durante um descuido a vítima conseguiu fugir pelo mato. Ao mesmo tempo, policiais de Paraíso, Pium e outras cidades próximas já estavam promovendo buscas ao empresário, que foi localizado juntamente com a moto e a caminhonete roubadas.
Os autores conseguiram fugir e abandonaram uma moto Honda Bros, cor laranja, a qual havia sido roubada nessa mesma noite, em Paraiso. Na fuga, já por volta das 6 horas do dia 22/05, Ronesvan de Oliveira, o “Quatí”, rendeu um policial militar à paisana, o qual estava de folga, e roubou a arma e a motocicleta do militar, efetuando dois disparos na direção do mesmo, sem acertá-lo.
Todavia, minutos depois o acusado foi capturado, próximo a Campo Maior, município de Pium, por duas guarnições de policiais militares de Paraíso, de posse da motocicleta e da arma do militar e de um revólver calibre 38, cano longo, usado para a pratica dos crimes. As buscas aos demais partícipes continuam.
“Quatí” já é criminoso conhecido em Paraíso do Tocantins pela prática de delitos diversos e recentemente havia sido preso na posse de uma motocicleta roubada. O autor e o material aprendido foram apresentados na Central de Flagrantes de Paraíso.