0a829e6587e8063d17835a5567a2a90b-width-400O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, prestigiou, no final da tarde desta quarta-feira, 1º, a posse da desembargadora Ângela Prudente e do Juiz Agenor Alexandre da Silva como membros da Corte Eleitoral e também a eleição da nova mesa diretora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) para o biênio 2015/2017.

Para a presidência e vice-presidência da Corte, foram escolhidas as desembargadoras Ângela Prudente e Jacqueline Adorno, respectivamente, sendo que esta última acumulará também o cargo de Corregedora Regional Eleitoral.

No discurso de posse, Ângela Prudente destacou os desafios a serem alcançados nos próximos dois anos e disse estar ciente da sua responsabilidade. “Chego a essa Corte com a missão de conduzir o processo eleitoral pelos próximos dois anos. Assumo ciente de que este tribunal tem como missão discutir com legitimidade os processos eleitorais”, disse Ângela

Quanto à nova missão delegada à desembargadora, o PGJ Clenan Renaut de Melo Pereira disse acreditar que a experiência acumulada pela magistrada no decorrer de sua carreira vai contribuir para uma gestão promissora à frente da corte eleitoral. “Ângela Prudente assumiu um dos cargos de maior importância do Judiciário tocantinense, o que lhe conferiu conhecimentos preciosos para a condução do novo cargo”, disse o PGJ.

Composição da mesa diretora:

Presidente: Desembargadora Ângela Prudente

Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral: Desembargadora Jacqueline Adorno

Vice-Corregedor Eleitoral: Juiz Zacarias Leonardo

Ouvidoria Regional Eleitoral: Juiz Agenor Alexandre da Silva

Diretoria Executiva da Escola Judiciária Eleitoral: Juiz Henrique Pereira dos Santos

Juízes substitutos: João Rigo Guimarães e Etelvina Maria Sampaio Felipe

Procurador Regional Eleitoral: George Lodder