Conecte-se conosco

Política

PF monitora campanha de ex-estrategista de Trump contra urnas eletrônicas no Brasil

Steve Bannon, ex-assessor político de Trump e fundador de organização de extrema direita, se alinha cada vez mais à família Bolsonaro ao fazer ataques ao atual sistema eleitoral brasileiro. PF fiscaliza atuação de Bannon ante eleições 2022 no Brasil.

Após a Polícia Federal relatar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a rede bolsonarista na Internet usa táticas de desinformação empregadas pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, a PF tem monitorado sequentes investidas de Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, sobre a democracia brasileira, segundo o Estadão.

Aliados do presidente Jair Bolsonaro se alinharam ao estrategista, assim como o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

No dia 12 de agosto, acompanhado do empresário Mike Lindell, Bannon recebeu Eduardo em Dakota do Sul (EUA), durante evento marcado por teorias de desinformação sobre as eleições.

Segundo a mídia, o deputado falou por cerca de 40 minutos e repetiu à audiência norte-americana as mesmas informações sobre fraude nas eleições de 2018, proferidas por Bolsonaro sem provas, e que fizeram o presidente ser alvo de investigações no TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao fim da palestra Bannon reforçou as teorias conspiratórias do deputado.

“Vocês veem que não é só nos EUA. Esta eleição [de 2022, no Brasil] é a segunda mais importante no mundo e a mais importante da história da América do Sul. Bolsonaro vai vencer, a menos que seja roubado… adivinhe pelo quê?”, indagou o ex-conselheiro de Trump.

Lindell, um importante aliado em campanhas de fake news nos EUA, completou o questionamento de Bannon respondendo: “Pelas máquinas”, fazendo referência às urnas eletrônicas.

Eduardo é o principal interlocutor da família com Bannon, com quem já esteve várias vezes no país norte-americano e já tentou trazer o assessor político ao Brasil.

Eduardo Bolsonaro ao lado de Steve Bannon em Nova York
© FOTO / DIVULGAÇÃO / TWITTER EDUARDO BOLSONARO
Eduardo Bolsonaro ao lado de Steve Bannon em Nova York

Ainda no início de 2019, o filho do presidente publicou uma foto com Bannon anunciando que havia sido escolhido pelo norte-americano para ser embaixador do The Movement (O Movimento, na tradução), grupo internacional fundado por Bannon para reunir a extrema direita no mundo.

br.sputniknews.com

Continue lendo

Política

Com o apoio de lideranças e famílias de Araguaína, Madruga segue firme na pré-campanha para deputado estadual

Eduardo Madruga é um dos pré-candidatos a deputado estadual (PSD), tem conquistado muito apoio da população de Araguaína. Ele já teria conquistado o apoio de pelos menos 30 lideranças políticas e dezenas de famílias, que podem render até 3,500. Votos na próxima eleição, só na cidade.

A conquista de apoio que consolidou sua pré-campanha em Araguaína, pode ser influenciado pela proximidade de Wanderlândia com Araguaína e pelas boas gestões que fez durante seus mandatos de prefeito em Wanderlândia. Essa proximidade e essas boas gestões podem ser decisivas pra ele conseguir o apoio necessário para vencer as eleições.

O pré-candidato a deputado estadual. Madruga, agradeceu o apoio recebido das famílias e lideranças políticas da cidade. Segundo ele, seu domínio eleitoral é em Wanderlândia, mas ele se sente muito bem como a cidade Araguaína e suas população. “Eu estive quase todos os dias nas cidades, claro que se for em uma candidatura vitoriosa vou trabalhar também para Araguaína” disse Madruga.

Por: Geovane Oliveira

Continue lendo

Política

Em Arapoema, Lázaro Botelho participa do lançamento de obras na TO-230

Foto: Alessandro Ferreira

O pré-candidato a deputado federal, Lázaro Botelho (Progressistas), acompanhou o Governador Wanderlei Barbosa e comitiva em agenda no município de Arapoema na tarde deste sábado, 25. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para início das obras de conservação e manutenção da TO-230, trecho que liga Bandeirantes a Arapoema – no entroncamento da BR-153.

O evento faz parte do Plano de Pavimentação, Recuperação e Conservação do Estado, lançado este mês e orçado em aproximadamente R$ 700 milhões. Serão 30 trechos de rodovias estaduais recuperados em todas as regiões do Tocantins.

Lázaro lembrou que a obra atende uma solicitação da deputada estadual, Valderez Castelo Branco, por meio de requerimento na Assembleia Legislativa e reforçou a necessidade dos representantes políticos estarem atentos às demandas da comunidade.

“Arapoema cresce com forte tendência para o desenvolvimento econômico no setor agropecuário, especialmente na criação de bovinos de corte. Uma malha asfáltica recuperada contribui para o escoamento da produção, e beneficia também a agricultura familiar tão presente na região”, disse.

O pré-candidato parabenizou ainda o Governo do Estado e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) pelo trabalho. “Em pouco tempo, está fazendo do nosso estado um verdadeiro canteiro de obras, dando atenção e investindo em todos os 139 municípios”, declarou.

Continue lendo

                   

Política2 horas atrás

Com o apoio de lideranças e famílias de Araguaína, Madruga segue firme na pré-campanha para deputado estadual

Eduardo Madruga é um dos pré-candidatos a deputado estadual (PSD), tem conquistado muito apoio da população de Araguaína. Ele já...

Geral1 dia atrás

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Alerta é de economista do Instituto de Defesa do Consumidor.

Política1 dia atrás

Em Arapoema, Lázaro Botelho participa do lançamento de obras na TO-230

O pré-candidato a deputado federal, Lázaro Botelho (Progressistas), acompanhou o Governador Wanderlei Barbosa e comitiva em agenda no município de...

Destaque3 dias atrás

Hospital Regional de Guaraí inicia projeto ‘Doar Vida’ e mobiliza doadores de sangue

No sábado 25, um grupo de 20 pessoas de Guaraí foram doar sangue no Hemocentro Regional de Araguaína.

Destaque3 dias atrás

Durante Corrida da Tocha, Governo do Tocantins anuncia mais uma unidade do Corpo de Bombeiros no Estado

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, reunindo novos integrantes de Forças de Segurança, para dar início à Semana dos...

Destaque3 dias atrás

Falta de insumos para exames preocupa hospitais no país

CNSaúde diz quadro vem se agravando nas últimas semanas.

Política4 dias atrás

Presidente sanciona com vetos lei que previa compensações de ICMS

Entre os vetos, está o que garantia mínimos em saúde e educação.

Política4 dias atrás

Carlesse recebe apoio da prefeita Josi Nunes e do vice Gleidson Nato em sua pré-candidatura ao Senado

Um dia após o julgamento na TRE que inocentou o ex-governador Mauro Carlesse, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e...

Destaque5 dias atrás

Investindo R$ 44 milhões, Governo do Tocantins autoriza início das obras de recuperação asfáltica de 117 km da TO-374

Assinatura da ordem de serviço para execução dos serviços aconteceu nesta terça-feira, 21, em Lagoa da Confusão.