sex. jan 22nd, 2021

Ortopedista Marco Aurélio de Pádua Rocha morre por complicações da Covid-19

O médico Marco Aurélio de Pádua Rocha morreu, aos 57 anos, na manhã deste domingo (22) em São Paulo. Ele estava internado na capital paulista após ter complicações relacionadas a contaminação pela Covid-19. O falecimento foi confirmado pelo Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), que prestou solidariedade aos familiares.

Marco Aurélio de Pádua era especialista em ortopedia e traumatologia e presidiu durante um período a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Tocantins e faz parte do conselho do órgão. Ele foi pioneiro nesta área no estado, sendo que atuava na região desde 1994.

Ainda não há informações sobre o enterro de Marco Aurélio. Ele era casada com Ana Paula Pedreira Rocha, que também é médica. Os dois tiveram dois filhos.

Em nota, o CRM afirmou que “a medicina tocantinense com certeza fica mais pobre, pois perdeu um profissional gabaritado e atuante”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também emitiu nota de pesar, destacando que atualmente o médico estava trabalhando no Hospital Geral de Palmas e tinha um bom relacionamento com toda a equipe.

“O profissional deixa um legado de bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo seu rotineiro comprometimento com o bem-estar dos pacientes, sendo um exemplo a todos os colegas”, diz a nota da SES.

Fonte G1 Tocantins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlesse se consolida como o político “TOP 1” do Tocantins

Novo na política, o Governador Mauro Carlesse está tendo uma trajetória meteórica. De Deputado Estadual à Governador do Estado. Em pouco tempo já alcançou outros políticos que despontavam no cenário...

Termina nesta sexta-feira, 22, as matrículas na Rede Municipal de Ensino de Araguaína

O período regular de matrículas para os alunos novatos na Rede Municipal de Ensino se encerra nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Os pais devem procurar a unidade mais próxima a...

Mergulhadores retomam buscas por pescador no Rio Lontras, em Araguaína

Três mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína, retomaram as buscas a um pescador desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, 20, no Rio Lontra. Nilton César Moreira, 44...

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Leadership e prende vários suspeitos de tráfico de drogas em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, a 2ª...