Ação dos bombeiros militares impede que fogo destrua caminhão em Darcinópolis

Ação dos bombeiros militares impede que fogo destrua caminhão em Darcinópolis

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação.

Outra ocorrência nesse fim de semana – Inundação

Também em Araguaína, neste domingo, os bombeiros militares ajudaram moradores do Setor Morada do Sol III, que tiveram casas inundadas pela enxurrada durante forte chuva. A situação na região foi avaliada pelos militares, que observaram obra de pavimentação em andamento, ausência de meio-fio e grande volume de areia em determinada rua, que dificulta o escoamento da água.

No Setor, além do chamado apoio social, os bombeiros militares usaram o guincho da viatura na retirada de um veículo que estava na garagem de uma residência atingida.

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins