qua. jan 20th, 2021

Operação conjunta entre a PM de Tocantins e de Goiás resulta na localização de gado furtado em Talismã

capture-20150408-003954Nessa segunda-feira, 6, policiais militares da cidade de Alvorada-TO, área do 4º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do serviço de inteligência do 3º Batalhão da PM do Estado de Goiás, situado em Porangatu, localizaram e apreenderam 42 cabeças de gado, furtadas da fazenda Retiro, município de Talismã – TO.

As vítimas tomaram conhecimento do furto ainda na manhã do último sábado, 4. Somente na tarde de segunda-feira, 6, noticiaram o fato à PM, após terem obtido informações referentes aos supostos autores do crime. As vítimas relataram aos militares que haviam encontrado informações de um disco de tacógrafo (inscrições no formulário impresso) deixado nas proximidades do embarque do gado, o qual continha os dados do veículo, do seu proprietário e da cidade de origem.

Diante dessas evidências, o comando da 3ª Companhia da PM, em Alvorada, deu início às diligências no sentido de localizar os suspeitos e o gado furtado. Assim, a partir das informações do caminhão, supostamente, utilizado para o transporte dos animais, conforme dados do tacógrafo, a PM do Tocantins solicitou apoio do serviço de inteligência do 3º BPM de Goiás, e manteve contato permanente com a Unidade no curso da operação.

Durante as diligências, o serviço de inteligência localizou inicialmente o proprietário do caminhão que transportou os animais, e a partir deste, identificou e conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Porangatu, o comprador direto das 42 cabeças de gado e um terceiro envolvido, que havia comprado o gado em uma transação comercial de compra e venda subsequente. A PM de Porangatu identificou também, o suposto autor do furto que fez a contratação do transporte e venda dos animais, o suspeito ainda não foi localizado.

Ambos os compradores alegaram que desconheciam a origem ilícita do gado, inclusive, o primeiro negociador apresentou à Polícia Civil em Porangatu, os cheques correspondentes à transação comercial, preenchidos no valor de R$ 49.000,00, que seriam entregues para o suposto autor do furto, na cidade de Alvorada.

Os animais foram localizados nas cidades de Campinorte e São Miguel do Araguaia, ambas no estado de Goiás. Após as formalidades legais, o rebanho foi transportado para o município de Talismã e restituído aos respectivos proprietários. Os envolvidos, que foram identificados durante a ação, serão submetidos à investigação por parte da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM desencadeia “Operação Garantia” durante vacinação contra a Covid-19 no Tocantins

Com o objetivo de garantir a segurança no transporte e armazenamento das vacinas contra a Covid-19, e também no processo de imunização da população que inicia no Estado, a Polícia...

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...