OAB Jovem de Araguaína reúne advogados do Tocantins em esquenta para Baile do Rubi

OAB Jovem de Araguaína reúne advogados do Tocantins em esquenta para Baile do Rubi

A festa foi realizada nesta sexta-feira (17), em Araguaína e contou com participação de advogados de vários municípios do Estado
OAB Jovem da Seccional Araguaína reuniu, nesta sexta-feira (17), advogados de vários municípios do Estado do Tocantins em um momento de descontração e união da classe jurídica. Embalados ao som da Banda Vaqueiro Solteirão, a festa foi um esquenta para o tradicional Baile do Rubi, que será realizado hoje (18), a partir das 22h no Glamour do Lago.
 
De acordo com um dos organizadores do evento em Araguaína, Dr. Neiva Júnior, a participação dos advogados de várias regiões do estado demonstra a união da classe, “Aqui tem profissionais de Arapoema, Colinas do Tocantins, Filadélfia, Babaçulândia, Gurupi, Palmas e outras cidades. A advocacia tem uma peculiaridade de que cada um é autônomo e defende seu cliente. Essa reunião comprova que não há rivalidade, apenas a discussão jurídica”.
 
Para o experiente advogado Dr. Juvenal Klayber a iniciativa vai de encontro ao ideal do jovem advogado de Araguaína. Para ele, os caminhos da OAB passam pela participação dos núcleos. “Me chama atenção, e me deixa muito feliz, o fato de ser ano de eleição na Ordem e aqui vermos mais de um candidato, o que mostra a liberdade que a Ordem tem para fazer uma festa como essa e escolher de forma independente seus rumos. A organização está de parabéns, estou muito feliz”.
 
Juvenal ainda acrescenta que o crescimento dos advogados depende da união na OAB, em prol da classe. “Nós podemos aqui, juntos, traçar o caminho da Ordem, que passa pelo respeito e reconhecimento às conquistas da Ordem nesses quase 30 anos e o resgate das nossas prerrogativas, principalmente do respeito da magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública. A OAB precisa lutar pelas prerrogativas do advogado e não o advogado lutar pelas prerrogativas da OAB”.
 
A festa foi aprovada também pelo ex-vice-presidente da OAB-TO, (2013-2015), Dr. Rubens Dário, que mora em Palmas. Ele e mais 30 advogados da capital vieram para participar do esquenta e do Baile do Rubi.  “O grande ganho é a afinidade. O baile é formal e aqui nós quebramos essa formalidade, desenvolvendo afinidade com outros advogados”.