PGJ participa de solenidade de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil

PGJ participa de solenidade de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, a cerimônia de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes Oliveira. O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, além de secretários de Estado e autoridades tocantinenses.

“A Polícia Civil é uma instituição parceira do MPE na defesa dos direitos da sociedade. Parabenizo o novo Delegado Geral e desejo sucesso no desafio de comandar essa valorosa instituição”, disse José Omar, que estendeu os parabéns ao secretário de Segurança Pública, Fernando Ubaldo.

Em sua fala, Vinícius Mendes Oliveira agradeceu o apoio dos colegas e disse que conta com a colaboração de instituições no combate à criminalidade. “Quero que a Polícia Civil atue em harmonia com instituições como o Ministério Público. Estamos do mesmo lado, lutando em prol do mesmo objetivo. O combate à corrupção é nossa missão e conto com o apoio do Procurador-Geral de Justiça”.

O Delegado Geral da Polícia Civil é a autoridade responsável pelo comando global da corporação, devendo se reportar, apenas, ao Secretário de Segurança Pública e ao governador do Estado. Cabe ao Delegado Geral estabelecer as diretrizes policiais, administrativas e operacionais para o melhor desempenho da instituição na prevenção e combate à incidência criminal. (João Lino Cavalcante)