Considerado como um prefeito que usa a calculadora para alavancar os projetos da   cidade de Araguaína, o gestor Ronaldo   Dimas não quis ou não soube usar a calculadora para garantir o desenvolvimento do DAIARA.

As   câmeras do drone  do omelhordaamazônia   capturaram na tarde  desta segunda -feira, 12, imagens chocantes  do estado  de abandono em que se encontra o   DAIARA, (Distrito Agro-Industrial de Araguaína).

  Os sinais de descaso da prefeitura com o local estão por todos os lados: desde o mato muito alto que toma conta do lugar, até a pavimentação asfáltica desgastadas nas principais vias que dão acesso ao local e a falta de iluminação pública.

 Enquanto a prefeitura não toma medidas   para mudar a situação caótica em que se encontra o local, os   empresários e trabalhadores   da região sofrem com o matagal, buracos, com a criminalidade, além de outros problemas.

Um dos primeiros lugares que empresários –  brasileiros ou estrangeiros, que decidem investir   na   cidade de Araguaína –  visitam, é o DAIARA. Mas será que algum empresário teria coragem de fazer investimentos numa cidade onde o local no qual se faz os principais e maiores acordos comerciais se encontra em total abandono? Todo esse descaso ocasiona na perda de vários negócios comerciais para a cidade, impedindo assim, a geração de empregos, bem como o aumento da arrecadação do município de Araguaína.

Por esses e outros motivos, empresários – que pediram para não serem identificados por medo de represaria por parte do município -, acreditam que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Júnior Marzola, e o prefeito Ronaldo Dimas esqueceram que nesta região há muitos cidadãos que pagam impostos, por isso merecem um retorno positivo dos tributos investidos.

Por: Geovane Oliveira