Colégio estava com obras paradas há mais de 12 anos e foram retomadas pelo Governo em 2023. Créditos da imagem: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Em setembro do ano passado, ao lado do governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), visitou as obras da Escola Estadual Olavo Bilac, em Itaguatins, que estavam paralisadas desde 2007 e foram retomadas pelo Governo do Tocantins. Pouco mais de três meses se passaram e, nesta segunda-feira, 29, o parlamentar voltou à mesma Escola, desta vez para prestigiar a inauguração do Colégio. 

O Colégio Estadual Olavo Bilac contou com investimento de R$ 3,2 milhões oriundos do Tesouro Estadual. “Uma belíssima estrutura com muita tecnologia e inovação para receber os estudantes, proporcionando maior conforto para eles. Acredito que investir em educação é primordial, pois o futuro do nosso estado está sendo construído aqui, em escolas como esta”, afirmou o chefe do Poder Legislativo.

As novas instalações contam com oito salas de aula, guarita, quadra de esportes coberta, casa de bombas, dentre outras melhorias. O Colégio funcionará em regime integral e o governador Wanderlei Barbosa lembrou que a unidade ficou fechada por muitos anos. “A obra desta escola ficou parada por mais de 12 anos, imagina o quanto ela deixou de ser útil e o quanto será útil a partir de agora”, ressaltou o governador. Na ocasião, Wanderlei Barbosa autorizou o titular da pasta da Educação, Fábio Vaz, a construir o auditório do Colégio.

O próximo passo é a construção de um auditório, ato autorizado pelo governador durante a solenidade de inauguração. Olavo Bilac inicia o ano letivo com 260 alunos matriculados no ensino fundamental, no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 10 turmas de tempo integral e uma de EJA. 

Lauane dos Santos/Ascom A.C