ter. mar 9th, 2021

http://portuguese.ruvr.ru/

Na Rússia se iniciam inspeções à rede de restaurantes McDonald’s

Quatro restaurantes McDonald’s, localizados em pleno centro de Moscou, foram selados, esta quarta-feira, pelo que o serviço de supervisão sanitária Rospotrebnadzor, encarregado de controlar a observância de diretos do consumidor, revelou “transgressões das principais normas da legislação sanitária”. Em paralelo, os inspetores procederem a fiscalizações de restaurantes de comida rápida fora da capital russa.

Um dos cafés fechados se situa ao pé do Kremlin, na praça Manezhnaya, um outro – na rua Bolshaya Bronnaya, sendo esse o primeiro restaurante outrora aberto na Rússia. O evento se dera em 31 de janeiro de 1990. No primeiro dia de trabalho, o restaurante “extraordinário” atendeu a mais de 30 mil clientes, estabelecendo um recorde mundial na história da companhia McDonald´s.

O Rospotrebnadzor refere ainda terem sido descobertas múltiplas violações relativas às leis sanitárias, sem adiantar detalhes de suas reclamações apresentadas à famosa cadeia dos EUA.

Em virtude disso, foram intentados processos sobre transgressões administrativas, podendo ser entregues ao exame de tribunal que, por sua vez, deverá determinar prazos de encerramento temporário dos restaurantes em causa. O prazo máximo constitui 90 dias.

Cumpre notar que o restaurante na rua Bolshaya Bronnaya sancionado tem sido um dos mais frequentados em Moscou. “Em média, a quantidade de encomendas ronda 12 mil ao dia, com um valor de 280 rublos cada uma”, disse ao jornal Kommersant um funcionário da cadeia.

Em opinião do analista Anton Soroko, um lucro diário deste primeiro na Rússia restaurante McDonald’s se teria somado 2900-3100 euros.

No entanto, segundo o perito Andrei Vasyutkin, o encerramento de restaurantes naqueles dois sítios moscovitas “poderá afetar a imagem da companhia”.

Os inspetores se disponibilizam para prosseguir com visitas inesperadas ainda fora de Moscou – na parte central da Rússia e nos Urais. No sul do país, a saber, na região de Krasnodar, as inspeções são programadas para a próxima semana.

Ao todo, a Rússia conta com 434 restaurantes de fastfood McDonald’s, dos quais 115 ficam em Moscou, empregando todos um exército de 12 mil pessoas. Os interesses da companhia são representados por duas filiais – a sociedade anônima fechada Moskva-Makdonalds e a sociedade anônima aberta Makdonalds que, em 2013 faturaram 275,3 milhões de euros e cerca de 1 bilhão de euros, respectivamente. No mesmo período, a McDonald’s Corp. faturou 28,11 bilhões de dólares. A gigantesca cadeia incorpora mais de 35 mil restaurantes em 119 países com a afluência diária igual a 70 milhões de pessoas.

Claro que a companhia está estudando materiais do processo para acabar com as infrações e retomar o trabalho, afirmam seus representantes.

“Estamos examinando com atenção a documentação para identificar pontos de partida conducentes à reabertura dos restaurantes”, constata uma declaração da empresa, divulgada a respeito.

A companhia destaca ter intenção de “continuar zelando sobre seus empregados e empreender os esforços enérgicos para prosseguir seu negócio na Rússia”.

“Nosso objetivo fundamental é oferecer aos clientes produtos de alta qualidade”, salienta a recente nota da corporação McDonald’s.

http://portuguese.ruvr.ru/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...