O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) assumiu o cargo de 1º vice-líder do PP na Câmara dos Deputados. A escolha ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 10, durante uma reunião do partido no Gabinete da Liderança em Brasília.
Após três mandatos consecutivos, o parlamentar inicia a 55ª Legislatura com a função que é de grande relevância na Casa. Atualmente o deputado também é presidente do Diretório Estadual do PP do Tocantins e vice-presidente Nacional da legenda.
Além de ressaltar o papel do Partido Progressista na Câmara Federal, Lázaro destacou a relevante participação da sigla junto ao Governo Federal. “É uma responsabilidade enorme, mas também fico orgulhoso de representar esse partido que tem sido uma referência no Congresso Nacional”, afirmou.
O Partido Progressista tem bons motivos para se orgulhar dos números alcançados nas eleições de 2014, sendo hoje a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados com 40 parlamentares. Esta posição levou o PP a ocupar a primeira vice-presidência da Câmara, com o Deputado Waldir Maranhão (PP-MA). Esses resultados colocam a sigla em posição estratégica para as eleições de 2016 e 2018.
Lázaro Botelho prometeu empenho em continuar trabalhando para os tocantinenses, destinando emendas individuais, conquistando espaço para o crescimento do Estado e buscando recursos para o desenvolvimento dos municípios.
Junto com o presidente
O novo cargo aproxima ainda mais o parlamentar tocantinense das decisões do Partido Progressista na Câmara Federal. Além de auxiliar o líder do PP no Congresso, deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), Lázaro também deverá representar a sigla no plenário e em reuniões externas do partido.