Tabletes de maconha foram encontrados no carro de suspeito — Foto: Divulgação/PRF

Um motorista de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (18) após mais de 50 kg de maconha serem encontrados no bagageiro do carro dele, na BR-226. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi em Palmeiras do Tocantins, região norte do estado, durante uma abordagem.

A prisão aconteceu por volta das 02h30 no km 8 da rodovia. Os policiais disseram que ordenaram parada para uma fiscalização de rotina. O homem, inicialmente, desobedeceu, mas parou alguns metros à frente.

Ele demonstrou nervosismo quando percebeu que seria revistado. Durante a vistoria no veículo os policiais encontraram 52 tabletes de maconha. A droga somou aproximadamente 52 kg.

Questionado, o motorista confessou que pegou os entorpecentes em Goiânia (GO) e levaria para São Luís (MA), onde entregaria para uma pessoa que disse não conhecer.

Ele foi preso em flagrante por suspeita de tráfico interestadual de drogas e levado, junto com os tabletes de maconha, para a delegacia da Polícia Civil de Tocantinópolis.

Fonte G1 Tocantins