qui. jan 28th, 2021

Moscou suspende utilização de propriedades diplomáticas de embaixada americana

Hoje (28), o Ministério das Relações Exteriores russo comunicou que, a partir de 1 de agosto, suspende a utilização dos armazéns no centro de Moscou e das casas de campo diplomáticas da Embaixada dos EUA na Rússia.

“A partir de 1 de agosto, a parte russa suspende o uso de todos os armazéns na Rua Dorozhnaya em Moscou e das casas de campo em Serebryany Bor [zona de recreação no noroeste de Moscou, perto do rio Moscou] pela Embaixada dos EUA na Rússia”, diz-se no comunicado emitido pela chancelaria.

Além disso, a chancelaria frisou que a Rússia se reserva, como resposta às sanções impostas pelos EUA, o direito “de empreender outras medidas que poderão afetar os interesses americanos”.

Por sua vez, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comunicou hoje de manhã que as medidas da chancelaria foram aprovadas pelo chefe de Estado.

“Claro que tais medidas seriam impossíveis de tomar sem o aval do presidente”, afirmou ele aos jornalistas durante a coletiva de imprensa.

Vale ressaltar que ontem (28), o Senado dos EUA adotou o projeto de lei que impõe novas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte. No início desta semana, a Câmara dos Representantes do Congresso americano havia adotado o respectivo documento por maioria esmagadora (419 votos a favor).

Agora, o documento será submetido à consideração do presidente, Donald Trump, que tem o direito de vetá-lo. Caso necessite de ultrapassar o veto, o Congresso terá que dispor ao menos de dois terços dos votos em ambas as câmaras o que, levando em conta os resultados da votação já ocorrida, é muito provável acontecer.

br.sputniknews.com/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital Geral de Palmas inicia vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o Hospital Geral de Palmas (HGP) iniciou a vacinação dos seus profissionais, contra Covid-9. 70 servidores que atuam no pronto-socorro receberam a primeira dose da...

Educação implementa ‘Programa Volta ao Novo’ no Tocantins para formação de profissionais da rede estadual

Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais de professores e estudantes é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com Consed Com o objetivo de apoiar educadores no desenvolvimento de...

Governador garante a Jorge Frederico início das obras do Hospital Geral de Araguaína

As obras do Hospital Geral de Araguaína terão início no próximo dia 5 de fevereiro, foi o que afirmou o Governador Mauro Carlesse (MDB), durante reunião com o Deputado Jorge...

Caiado diz que vários estados podem entrar em colapso com segunda onda de Covid-19

Médico, governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) alerta sobre a possibilidade de nova cepa do coronavírus estar circulando pelo país e projeta que Estados podem entrar em colapso no sistema...