55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 16, 2026

Moro diz que Bolsonaro queria alguém para ‘fazer coisa errada’ e por não aceitar sofreu ‘sabotagem’

Moro critica Bolsonaro declarando que foi para o governo na expectativa de ter apoio do presidente, mas que ao chegar lá, teve que escolher entre ser cúmplice de “coisa errada” ou deixar o posto de ministro.
O ex-ministro da Justiça e agora presidenciável, Sérgio Moro (Podemos), afirmou que o presidente, Jair Bolsonaro (PL), queria que ele, como ministro, “fizesse coisa errada”, e por não ter aceitado, passou a sofrer “sabotagem”, segundo a revista Veja.
“O presidente queria que eu fizesse coisa errada. Eu fui para o governo com a expectativa de que teria o apoio dele, mas, a partir de determinado momento, passei até a sofrer sabotagem”, disse o ex-juiz.
Segundo Moro, foi lhe dada a escolha de ficar como cúmplice “de coisa errada” ou deixar o cargo.
Ainda seguindo com declarações, o ex-juiz afirmou que Bolsonaro queria alguém na Polícia Federal para “proteger sua família”.
“O próprio presidente reclamou esses dias dizendo que eu não protegia a família dele da Polícia Federal, da Receita Federal, o que é um absurdo. Ninguém tem que ser protegido de nada. Se alguém cometeu coisa errada, tem que ser investigado e a pessoa tem que ser responsabilizada”, declarou.
Curiosamente, a afirmação do ex-juiz acontece um dia após ele ter criticado o pedido de investigação feito pelo procurador Lucas Rocha Furtado, do Tribunal de Contas da União (TCU), para que fosse investigado quanto Moro recebeu pelo contrato que manteve com a consultoria americana Alvarez & Marsal, a qual atua como administradora da recuperação judicial da Odebrecht.
O presidenciável também fez mais comentários sobre o atual chefe do Executivo, dizendo que o mesmo “desmantelou o combate à corrupção“, e que durante o governo do o ex-presidente Lula “ocorreu os maiores escândalos de corrupção da história do país”.
sputniknews

Últimas Notícias

Sindiposto-TO explica como a variação dos combustíveis impacta o orçamento das famílias e das empresas

Oscilações nos preços dos combustíveis refletem nos custos de...

Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

Candidaturas poderão fazer campanha nas ruas, na internet e...

Veja também