Jorge Frederico durante discurso na abertura da feira / Foto: Divulgação

Durante a abertura da Feira Época em Araguaína, Jorge, pré-candidato a prefeito pelo partido Republicano, direcionou sua mensagem principalmente para as classes média e alta da cidade. Em um discurso voltado para o empresariado e o setor produtivo, Jorge foi calorosamente aplaudido pela plateia presente.

Um dos pontos destacados por Jorge foi a necessidade de uma fiscalização municipal menos rígida e mais educativa. Ele argumentou em favor de uma abordagem que promova a reeducação em relação aos impostos, taxas e multas aplicadas pela atual gestão municipal de Wagner Rodrigues.

Frederico, outro participante do evento, reconheceu os avanços que Araguaína teve nos últimos anos, porém sugeriu que a cidade poderia ter ido além, sem sobrecarregar a população com impostos abusivos. Ele citou exemplos de cidades como Imperatriz, no Maranhão, e Marabá, no Pará, que aumentaram suas arrecadações e geraram empregos atraindo grandes indústrias.

“Nosso objetivo é impulsionar a geração de empregos e elevar nossa arrecadação, apoiando as empresas já instaladas em Araguaína e atraindo novas indústrias para o nosso município”, afirmou Jorge. Ele destacou a presença de grandes indústrias em outras cidades como a Suzano em Imperatriz e a ZPE e a siderúrgica em Marabá, ressaltando a importância de seguir esses exemplos para o desenvolvimento econômico de Araguaína.

Jorge concluiu seu discurso enfatizando a necessidade de uma gestão verdadeiramente voltada para o crescimento econômico e a geração de empregos, sem penalizar a população local com altas cargas tributárias. Ele expressou otimismo em relação ao potencial de Araguaína para se tornar uma cidade ainda mais próspera com as mudanças adequadas na gestão municipal

Por:  Geovane Oliveira