Ministro Paulo Guedes é vacinado contra a COVID-19 em Brasília

Ministro Paulo Guedes é vacinado contra a COVID-19 em Brasília

O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, recebeu neste sábado (27) a primeira dose da vacina CoronaVac contra a COVID-19, no posto de vacinação montado no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Guedes, que tem 71 anos, recebeu a primeira dose do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituo Butantan, de São Paulo, por meio do sistema de drive-thru montado no maior estádio da capital federal.

“Vamos vacinar bastante”, afirmou o ministro, citado pelo site de notícias G1. Segundo o portal informativo, Guedes tinha tentado se vacinar antes em outro local, mas, devido ao tamanho da fila, dirigiu-se ao estádio. Após a aplicação da primeira dose, está previsto que o ministro receba a segunda no dia 25 de abril.

Em entrevista aos jornalistas minutos antes de ser imunizado, Guedes declarou que tinha conversado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez questão de lhe pedir para informar que o Brasil tinha vacinado 800 mil pessoas apenas nesta sexta-feira (26).

“Ele [Queiroga] até falou assim: ministro, avise que você vai se vacinar, para dar o exemplo a todo mundo. E avise que nós vacinamos 800 mil pessoas ontem e que a meta dele é, no início de abril, vacinar um milhão de pessoas por dia. Ele pediu para dar esse recado aos brasileiros. Um milhão de pessoas por dia no início de abril”, declarou Paulo Guedes.

O ministro da Economia é o segundo integrante do alto escalão do governo a ser imunizado contra a COVID-19. Na semana passada, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o general Augusto Heleno, que tem 73 anos, também recebeu uma injeção na capital federal. 

br.sputniknews.com/