Câmara municipal de Araguaína realizou eleição para mesa diretora na tarde desta quarta, 10. Antes de iniciar a sessão, houve muitas discussões, pois a maioria dos vereadores da base demonstrava descontentamento com a atual gestão ao ponto de se cogitar formar outra chapa para concorrer com a do atual presidente, Marcus Marcelo.
De acordo com informações extraoficiais, o prefeito Ronaldo Dimas teria pressionado os vereadores para desistir de montar a chapa e apoiar o atual presidente, Marcus Marcelo. Além disso, a oposição foi surpreendida com a decisão de um dos vereadores, soldado Alcivan, que faz parte da oposição, aceitar o convite para ser vice do atual presidente na composição da base do prefeito Ronaldo Dimas. Com isso Marcus Marcelo foi reeleito com 12 votos a favor e 5 contrários.
No decorrer da sessão foi possível flagrar a tristeza dos vereadores que eram contra e os descontentes dentro do parlamento. O vereador Rosewelt desabafou dizendo à reportagem do omelhordaamazonia que a chapa vencedora foi montada dentro do gabinete do prefeito Ronaldo Dimas e que tudo teria acontecido sobre a orientação dele, por isso se recusou a participar da chapa. Para ele o parlamento teria que ser independente do executivo, mas na pratica não é.
A reportagem também procurou o presidente reeleito Marcus Marcelo e questionou o porquê de tanta rejeição contra os nomes dentro e fora da base e se realmente a chapa teria sido montada dentro do gabinete do prefeito: “Olha, para mim as discordâncias dentro parlamento são naturais. Mas quero aqui ressaltar que durante o meu mandato procurei fazer as “coisas” dentro da legalidade. Talvez isso não agrade a todos. Já quanto a chapa ter sido montada dentro do gabinete do prefeito não foi verdade. Quem tem a sua boca fala o que quer.” Disse ele.
Fotos dos vereadores durante a sessão