55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 28, 2026

Legalidade de contrato entre Prefeitura de Palmas e Oscip será investigada pelo MPE

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou inquérito civil, nesta quarta-feira, 25, para apurar a legalidade da recente contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises) pelo município de Palmas.

A abertura do inquérito foi motivada, sobretudo, pelo alto valor envolvido na contratação (R$ 51,6 milhões) e por não estarem bem definidos que serviços serão prestados pela entidade. Na investigação, também será apurado se o instituto Ises possui capacidade técnica para executar os serviços que propôs ao município.

A portaria que instaurou o inquérito civil cita que o Ises, instituído na forma de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), também é investigado pelo Ministério Público de Sergipe por suposta irregularidade no contrato que firmou com o município de Tobias Barreto.

Como primeiro passo para a investigação, será requisitada à Prefeitura de Palmas a cópia do procedimento administrativo que resultou na assinatura do termo de parceria entre o município e a Oscip.

Flávio Herculano

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresenta boa recuperação de saúde e cumpre agenda institucional em Palmas

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresentou boa recuperação em...

Agenda do ministro Camilo Santana no Tocantins é divulgada e prevê visitas à UFT e à UFNT

A agenda oficial do ministro da Educação, Camilo Santana,...

Governador Wanderlei Barbosa determina operação integrada nos presídios e reforço na segurança em Palmas

Decisão foi tomada após o Chefe do Executivo se...

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...