55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 19, 2025

Lázaro parabeniza grupo JBS por instalação de frigorífico em Araguaína: “600 empregos diretos e mil indiretos”, destaca

20120422230751_lazaro_botelho (1)O deputado federal Lázaro Botelho parabenizou na manhã desta segunda-feira, 02, no Plenário da Câmara Federal o grupo JBS, pela instalação de uma unidade frigorífica na cidade de Araguaína. De acordo com o parlamentar, os cumprimentos são justificados pelo fato da empresa acreditar no potencial do Estado.

 “Com um rebanho que ultrapassa a casa dos oito milhões de cabeças de gado, o potencial do Tocantins na área da pecuária atraiu mais uma empresa de grande porte. Com isso o mercado de carne ganha um novo impulso”, afirmou.

 Além da geração de emprego e renda para a região norte do Estado, o novo frigorífico também afetará de forma indireta e positiva a economia dos municípios do norte. Foi o que destacou Lázaro em seu pronunciamento.

 “Ele (o frigorífico) conta com uma estrutura moderna, com cadeia produtiva de proteína animal, gerando cerca 600 empregos diretos, outros três mil indiretos e terá de início capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia, tornando-se um importante centro de distribuição de carne para toda região Norte – Nordeste do país”, declarou.

 Outros países

Além da distribuição de carne animal para o Tocantins, o frigorífico da JBS também poderá beneficiará a imagem do Estado no exterior como, por exemplo, o continente asiático, que receberá parte da carne bovina produzida.

Últimas Notícias

Ausência de Eduardo Gomes na inauguração da ponte em Xambioá gera críticas de morador

A inauguração da nova ponte que liga Xambioá (TO)...

Jorge Frederico Anuncia R$ 500 Mil para Construção de Clube Municipal Multifuncional em Filadélfia

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 19...

Em Xambioá, Lula critica paralisação de obras e anuncia novas ações em educação e inclusão social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta...

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Veja também