sexta-feira, agosto 22, 2025
68.7 F
Brasil

Juíza de Brasília é sorteada relatora do caso Lula do sítio de Atibaia

O processo em que o ex-presidente Lula responde por supostamente utilizar as construtoras OAS e Odebrecht em obras de um sítio em Atibaia, São Paulo, em troca de benefícios em contratos públicos está agora sob os cuidados da juíza Pollyanna Kelly Alves, substituta da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, de acordo com Basília Rodrigues, da CNN Brasil

A informação foi confirmada pela assessoria do petista, que disse que não fará comentários sobre o processo. A juíza Pollyanna Kelly Alves foi escolhida por sorteio, realizado na noite de sexta-feira (21).

O processo foi enviado a Brasília após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar a Justiça de Curitiba territorialmente incompetente para julgar o caso.

A 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília é considerada garantista e já deu decisões contrárias à Lava Jato. O caso de Lula, após decisão do STF, voltou à estaca zero e precisará retomar a fase de coleta de provas.

brasil247

Últimas notícias

Governador Wanderlei Barbosa entrega pavimentação da TO-239 entre Itapiratins e Itacajá e impulsiona desenvolvimento na região

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama...

Adiada votação de mudanças nos prazos de inelegibilidade

O Senado adiou nesta terça-feira (18) a votação do...

Aleto aprova PEC que altera o limite das emendas parlamentares no orçamento estadual

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou por unanimidade...
spot_img

Artigos Relacionados

Popular Categories

spot_imgspot_img