Política
Josi repercute realidade crítica do Hospital Regional de Gurupi

A deputada Josi Nunes (PMDB) fez uso da tribuna na manhã desta terça-feira, dia 11, para criticar a precariedade dos serviços de saúde no Hospital Regional de Gurupi (HRG). A parlamentar começou seu pronunciamento ao se referir a uma matéria da imprensa que, segundo ela, retratou “a dura realidade do HRG”. A matéria mostrou os servidores daquela unidade em manifestação na porta do hospital em função da falta de leitos, funcionários, medicamentos, anestesias, segurança e ausência de pagamento de horas extras.
Josi ressaltou que nos demais hospitais do Tocantins os pacientes também estão nos corredores, morrendo a míngua. Ela ainda tratou de outras questões que atingem os hospitais. “Os problemas de segurança são constantes, não apenas em Gurupi, onde já foram constatados diversos casos de furto dentro do hospital, mas também no HGP, onde foram noticiados roubos de motos de servidores no estacionamento daquele hospital”, contou.
Sobre o HRG, Josi solicitou ao líder do Governo, deputado Wanderlei Barbosa (Solidariedade), que sensibilize o governador Sandoval Cardoso para a situação vivida naquela unidade de saúde. “Vão até lá, da mesma maneira que o governador foi ao Dona Regina, e salvem o Hospital de Gurupi. A enfermaria pediátrica está fechada por falta de profissionais”, revelou a deputada.
Por sua vez, Wanderlei Barbosa assegurou que o Governo tem trabalhado de forma contundente em seu pouco tempo de mandato, procurando amenizar os problemas encontrados. O líder deu também exemplo da recuperação asfáltica em diversas cidades ao mencionar o Pró-Município, além de citar outros benefícios já realizados ou em andamento. (Elpídio Lopes)
Política
Nova presidente da Caixa assume cargo na terça-feira
Daniella Consentino assinou hoje o termo de posse.

A economista Daniella Marques Consentino teve o nome aprovado hoje (1º) pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de posse. Ela assumirá oficialmente o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia oficial no Palácio do Planalto.
Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão nessa quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Ele negou as acusações na carta de renúncia.
No governo desde janeiro de 2019, Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Uma das principais assessoras do ministro Paulo Guedes, ela assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início do ano.
Com formação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a nova presidente da Caixa tem MBA em Finanças pelo Ibmec e uma carreira no mercado financeiro. Foi diretora-executiva da Oren Investimentos e diretora de Risco e Compliance, sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos. Antes de entrar no governo, foi sócia do ministro Guedes na Bozano Investimentos, onde foi diretora de Compliance e Operações e Financeiras.
Por Agência Brasil – Brasília
Política
Prefeito Wagner pode acabar com os empregos ligados aos vereadores do MDB na Prefeitura

Desde a gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas, os contratos temporários duram seis meses, de janeiro a junho, tendo início a partir de agosto. No entanto, dizem que a recontratação depende da relação entre os vereadores e o prefeito ou servidores e a Câmara Municipal.
Aproveitando o vencimento do contrato, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues SD, afirmou que não estaria disposto a renovar contratos com funcionários vinculados a determinados parlamentares, entre eles Geraldo Silva e Edmar Leandro na Prefeitura de Araguaína, revelou uma fonte.
Após as especulações, os vereadores teriam convocado neste mês de junho, Wagner para uma conversa em um local não revelado, a fim de abafar as especulações. Segundo a fonte, o prefeito ficou irritado com os vereadores, e imediatamente saiu da sala.
Por: Geovane Oliveira