Era para ser uma matéria normal como acontece quase todo o dia. O jornalista Geovane Oliveira chegou por volta das horas da manhã do dia 09 de Junho no local, minutos antes da prefeitura de Araguaína iniciar a cerimônia oficial da inauguração da obra do Centro de Fisioterapia e entregar ambulância. Foi possível visualizar na fachada do prédio que iria ser entregue à população com falhas na estrutura do prédio como desgaste na pintura devido à ação da chuva ao longo do tempo.
Ao observar as paredes do prédio, o Jornalista Geovane Oliveira decidiu analisar mais detalhadamente o local e deparou-se com a sena que revolta qualquer cidadão: a porta do prédio que seria inaugurado estava sendo consumida por cupins.
A jornalista da ASCOM do município tentou esconder com a mão o buraco, mas mesmo assim foi possível fazer o flagrante. Além desses fatos, foi possível encontrar mais problemas em uma sala, que aparentava ser uma futura cozinha e nas paredes do lado do fundo do prédio, mesmo com os assessores da prefeitura dificultando o máximo o trabalho do jornalista Geovane Oliveira no local.