Para Iratã Abreu, todos devem exercer livremente suas escolhasA pressão política que os servidores comissionados da Câmara Municipal de Palmas sofreram na última semana para votarem nos candidatos do Paço Municipal foi repudiada na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, pelo líder da oposição na Casa, vereador Iratã Abreu (PSD-TO). “Quero dizer aos servidores que exerçam livremente suas escolhas e que vamos tomar as medidas cabíveis se este tipo de situação persistir,” alertou.

Conforme Iratã, para seu espanto, ronda nos corredores da Casa uma perseguição quanto às escolhas dos servidores. Segundo Iratã, os próprios servidores o informaram de que o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) os reuniu para dizer a eles que não tinham livre escolha e que teriam que votar nos candidatos do prefeito Carlos Amastha, Tiago Andrino (deputado federal) e Sandoval Cardoso (Governador).

Iratã lembrou que todos têm direito a escolher seus representantes e que pedir voto é algo natural neste período. “Absurdo, contudo, é pressionar, ameaçar,” disse o vereador ao refutar as tentativas de Folha de sair do foco do debate, chamando-o de “mentiroso” e desqualificando a senadora Kátia Abreu (PMDB) e o deputado federal Irajá Abreu (PSD), candidatos à reeleição.

“Em nenhum momento desqualifiquei os candidatos Tiago Andrino e Sandoval Cardoso. Repudiei apenas pressão que foi feita em cima dos servidores e a tentativa de fazer da Câmara Municipal de Palmas um comitê político”, finalizou Iratã.

Requerimentos

Foram aprovados hoje os requerimentos do vereador Iratã Abreu que solicita ao Executivo Municipal a elaboração do Guia da Saúde Pública Municipal e a elaboração de Projeto de Lei que disponha sobre a instituição de Noções de Empreendedorismo nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Palmas.