ter. mar 9th, 2021

Governo reforça potencial e posição estratégica do Estado durante reuniões com empresários

Foto 4 - Gov Marcelo Miranda recebe vice Pres Modern Logistics 27-01-2015 fotos Elizeu Oliveira 2governador Marcelo Miranda, juntamente com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, recebeu nesta terça-feira, 27, empresários representantes da Estação de Transbordo de Cargas Ecoporto Praia Norte e da empresa Modern Logistics Transportes Aéreos de Cargas. As reuniões aconteceram no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, e tiveram o propósito de apresentar as potencialidades do Estado e de estreitar laços entre Governo e investidores.

“Nesta reunião viemos nos apresentar ao governador, apesar de o nosso projeto ter se iniciado ainda no Governo Marcelo Miranda. Além disso, viemos definir uma estratégia junto com o Governo do Estado para atrair empresas e empresários para formar essa parceria com o Ecoporto para industrializar a região do Bico do Papagaio”, informou o presidente da Estação de Transbordo de Cargas Ecoporto Praia Norte, Klaus Weyand.

Ainda segundo ele, o porto estará pronto para começar os trabalhos no início de 2016 e, inicialmente, fará o transporte de grãos, madeira, celulose e carga em geral vinda a Zona Franca de Manaus.

Segundo Weyand, as obras de arruamento, portaria e rampa de acesso para as barcaças do Ecoporto já estão em fase de conclusão.  Destaca-se que o Ecoporto de Praia Norte está sendo instalado na cidade homônima, às margens do Rio Tocantins, a 619 km de Palmas. Na rota de três dos principais portos fluviais do Brasil: o de Manaus (AM), o de Belém (PA) e o de Itaqui (MA), ele será uma alternativa de saída rumo ao Atlântico, tornando-se assim um dos mais importantes empreendimentos para a infraestrutura logística do Tocantins e de integração das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste.

Conforme o secretário Eudoro Pedroza, a realização das obras de infraestrutura no local onde está se instalando o Ecoporto de Praia Norte já chega a 75%. Ele também informou que no mês de fevereiro acompanhará o governador numa visita ao local para conhecer as instalações. “O Ecoporto de Praia Norte irá viabilizar para o Tocantins grandes condições para exportamos nossa soja e também importarmos produtos da Zona Franca de Manaus; e será um fator de desenvolvimento muito grande para o Estado”, ressaltou Pedroza.

Logística

O secretário falou ainda sobre a visita dos representantes da empresa Modern Logistics, que visa desenvolver redes integradas de distribuição tanto aéreas, quanto terrestres. “Nesta reunião, apresentamos aos empresários a viabilidade e a estratégica posição do Tocantins, além do incentivo fiscal que podemos viabilizar, através da redução dos impostos no querosene. Com toda certeza, a vinda dessa empresa será muito importante para o Tocantins”, disse.

O vice-presidente Comercial e Markenting da Modern, Adalberto Febeliano, falou sobre a empresa e como foi a reunião. “Nós estamos montando uma empresa de logística integrada, uma empresa que vai muito além do transporte aéreo, uma empresa que vai trabalhar também com outros modais de transporte e todos os serviços logísticos de armazenagem e de processamento de pedidos. E quando nós olhamos o Brasil, realmente o Tocantins tem uma posição geográfica privilegiada, por isso nosso interesse em travar contato com o governador Marcelo em uma reunião muito produtiva”, considerou. De acordo com Febeliano, a próxima etapa será conhecer o aeroporto e as empresas que já estão instaladas no Estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...