Com edital publicado no Diário Oficial do Estado, o governo do Tocantins vai realizar concurso para o quadro da Secretaria de Defesa Social (Seds). O certame conta 1.131 vagas para o nível médio e técnico e 86 vagas para o nível superior. As inscrições iniciam dia 22 de outubro e seguem até o dia 23 de novembro de 2014.
O concurso será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencout (Funcab) e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site www.funcab.org. Informações como o edital completo, além do endereço da Funcab, também estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Administração (Secad), em www.secad.to.gov.br.
O valor da inscrição é de R$ 90 para os cargos de nível médio/técnico e de R$ 150 para os cargos de nível superior. Para realização da inscrição com isenção do pagamento, o interessado deve preencher o Formulário de Inscrição via internet, no qual indicará o Número de Identificação Social (NIS), atribuído ao CadÚnico do governo federal, e firmará que pertence a família de baixa renda. Sem o número do NIS não é possível pedir a isenção da taxa de inscrição.
O edital também disponibiliza vagas para pessoas com deficiência e os interessados devem seguir os mesmos procedimentos já citados para efetuar a inscrição, com a exceção do fato de que deverão preencher campos específicos referentes às condições especiais para realização da prova.
O certame será realizado em duas etapas. A primeira se inicia com a prova objetiva – que será aplicada no dia 14 de dezembro nas cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Dianópolis, Paraíso, Gurupi e Palmas – e se estende até a realização de exames médicos (última etapa da primeira fase)
Após aprovação em todas as fases da primeira etapa, os candidatos serão submetidos a Curso de Formação Profissional, também de caráter eliminatório e classificatório, que compreende a segunda etapa do certame. Com exceção da prova objetiva, todas as demais fases do certame serão realizadas apenas em Palmas.