55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Governo cancela contrato com empresa suspeita de cometer crime ambiental

O governo do Tocantins publicou no Diário Oficial Termo de cancelamento  dos Serviços da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, responsável ´pela coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína responsável por crimes ambientais que culminou,  no pedido de prisão do responsável, o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira.

A suspensão das atividades da empresa Sancil Sanantonio foi publicada na noite de segunda-feira, 12, no Diário Oficial. Nela o Secretário de Estado de Saúde, Renato Jayme da Silva afirma que “foi dado prazo razoável para regularização da empresa – e que esta até a presente data não cumpriu a cláusula contratual. Decido pela abertura do processo administrativo, ficando a empresa sujeita a aplicação das sanções cabíveis previstas em lei em razão do  descumprimento contratual”. Por fim, determina a paralisação, temporariamente, na execução dos serviços objeto de contrato realizado pela empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, nas regiões do Bico do Papagaio, Médio Norte Araguaia, Amor Perfeito, Ilha do Bananal e Sudeste.

O responsável da empresa está sendo acusado pela prática de crime ambiental devido a um depósito irregular com mais de 200 toneladas de lixo. O material contaminante estava em um galpão de 1.600 metros localizado no Distrito Agroindustrial (Daiara).  

Fonte : atitudeto

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também