55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 1, 2025

Governador Wanderlei Barbosa passa por procedimento cardíaco bem-sucedido em São Paulo

O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, passou por um procedimento cardíaco nesta quinta-feira, 04, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que os médicos detectaram obstruções significativas em suas artérias coronárias, com 90% de obstrução em duas delas e 70% em uma terceira.

O procedimento realizado foi uma angioplastia, que consiste na desobstrução das coronárias através de um cateterismo para colocação de stents, e um balão na outra artéria afetada. Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido, e o Governador Barbosa está consciente e em condições estáveis.

Atualmente, ele está sob cuidados médicos em seu quarto no hospital e espera-se que permaneça lá até sábado, quando é esperada sua alta médica para retornar ao Tocantins.

Mesmo durante sua internação em São Paulo, o Governador tem mantido atividades virtuais, despachando com seu secretariado através de meios eletrônicos, garantindo assim a continuidade das atividades administrativas do estado.

A equipe médica responsável pelo caso mantém a cautela e continua monitorando o Governador, porém, as primeiras informações indicam que a recuperação está dentro do esperado.

O Tocantins aguarda ansiosamente pela rápida recuperação de seu líder político e expressa votos de solidariedade e apoio ao Governador Wanderlei Barbosa durante este período de recuperação.

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Comunicação informa que o Governador Wanderlei Barbosa está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP, onde os médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria, submetendo-o nesta quinta-feira, 04, a uma angioplastia para desobstrução das coronarianas através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.

O procedimento foi bem sucedido. O Governador Wanderlei Barbosa está bem e consciente, e já se encontra em seu quarto sob cuidados médicos, onde deve permanecer até o próximo sábado, quando espera receber alta para retornar ao Tocantins.

A Secom informa ainda que desde a sua ida para São Paulo tem despachado virtualmente com o secretariado.

Palmas-TO, 04 de abril de 2024
Secretaria de Estado da Comunicação

Últimas Notícias

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

Justiça suspende licitação de R$ 3,4 milhões no município de Nova Olinda após pedido do MPTO

A Justiça do Tocantins suspendeu, na manhã desta quinta-feira,...

Veja também