O governador Sandoval Cardoso visitou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, em Palmas, na tarde desta sexta-feira, 13, onde conheceu as dependências da sede, participou de reunião sobre segurança pública e fez pronunciamento sobre a visita aos representantes dos conselhos da OAB, no plenário da Ordem.

Sandoval afirmou que o objetivo da reunião é a aproximação do Estado com a Ordem dos Advogados. “O intuito dessa reunião era buscar aproximação e me colocar à disposição. Estou me esforçando ao máximo para contribuir com a melhoria do Tocantins”, declarou.

O presidente da OAB, Epitácio Brandão Lopes, agradeceu a visita de Sandoval e disse que esta foi a primeira vez que um governador foi espontaneamente ao Conselho. “A Ordem tem responsabilidade com o Tocantins e com a população tocantinense. Qualquer decisão que tiver que tomar, pode contar com a OAB”, destacou o presidente da entidade.

Sandoval Cardoso relatou ainda que solicitou a reunião para solucionar alguns problemas do Estado. “Tivemos uma breve reunião que, com certeza, vai me auxiliar nas decisões no que tange à segurança pública, que é um grande desafio que temos pela frente”, destacou.

O governador pontuou a necessidade de parcerias para a solução de problemas que envolvam segurança. “O Estado evoluiu e não conseguimos aumentar sequer um leito nos últimos dez anos, a respeito também do sistema penitenciário. Estamos com o planejamento em andamento, como a construção da penitenciária de Aparecida do Rio Negro”, destacou.

Aline Gusmão/ ATN