Governador Mauro Carlesse e presidente da Acipa discutem prorrogação da complementação da alíquota de ICMS

Governador Mauro Carlesse e presidente da Acipa discutem prorrogação da complementação da alíquota de ICMS

O encontro ocorreu na tarde desta segunda, 14. Recebido pelo governador Mauro Carlesse e o vice-governador, Wanderlei Barbosa, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, apresentou o pleito de manutenção do desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples, recebendo do Governo o compromisso com o atendimento desta demanda da classe empresarial.

O presidente celebrou a decisão do governador afirmando que os reflexos são positivos para a sociedade de modo geral. “O governador acatou mais uma vez o pleito da classe empresarial e garantiu a prorrogação do desconto. Num único movimento, empresas, entidades e sociedade serão beneficiadas, uma vez que a medida se reflete na manutenção e na criação de muitos postos de trabalho”.

Na mesma linha, o governador Carlesse afirmou entender como justa a demanda exatamente pela forma como ela dá condições para que os empresários continuem gerando empregos para a população.

Reforço – Fortalecendo a representação da entidade, também participou da reunião o empresário e ex-presidente da Acipa, Carlos Humberto.

Resultado de tratativas – Em fevereiro deste ano já havia sido publicada uma medida provisória (nº 2 de 07/02/2020) concedendo 75% de desconto para 2020 e 50% para o período de 2021. Já no retorno da sua condução na entidade, em novembro, o presidente Joseph Madeira esteve com o Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Servicos, Tom Lyra, em diálogo sobre esta demanda.

 por:  ascomacipa