qua. jan 27th, 2021

Governador Carlesse prestigia posse de Josi Nunes e reafirma compromisso de parcerias

Governador Carlesse prestigia posse de Josi Nunes e reafirma compromisso de parcerias

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, a posse de Josi Nunes na Prefeitura de Gurupi e do vice, Gleidson Nato, além dos 15 vereadores eleitos no último pleito de novembro. O evento foi realizado no Palaciu’s Real Eventos e seguiu todos os protocolos sanitários exigidos para evitar o contágio pelo coronavírus. 

Mauro Carlesse fez questão de destacar que Josi Nunes representa a renovação e que a mudança será para melhor, o que pode refletir em toda a região sul. “Gurupi, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, ajuda o sul do Estado e ajuda o Tocantins. Tenho certeza que em um curto espaço de tempo o povo vai sentir a diferença de uma administração voltada para a população. 

Caráter municipalista

Na oportunidade o governador reafirmou o caráter municipalista da sua gestão, sem distinção de cor partidária, conclamando os prefeitos a apresentarem bons projetos para as parcerias importantes para os seus respectivos municípios. “Sou um governador municipalista e sempre falo aos prefeitos que apresentem os projetos para que se possa estabelecer parcerias. Temos que olhar para os grandes projetos, implantá-los e atender a população”, ressaltou, citando a conclusão do Hospital Geral de Gurupi, a liberação de recursos para estruturar o projeto Rio Formoso, o frigorífico integrado para aves, peixe e suínos, com recursos avaliados em R$ 400 milhões, por meio do Banco Mundial, a ser implantado no Parque Industrial de Gurupi.

Na condição de prefeita, Josi Nunes agradeceu o apoio do governador, que segundo disse, foi um grande incentivador desse projeto para Gurupi e falou da determinação dela e do seu vice em buscar solução para os desafios de responder às demandas da cidade. “Agora é a hora de concretizar sonhos e projetos para atender os compromissos assumidos com a comunidade. Vamos aliar desenvolvimento econômico com desenvolvimento social”, pontuou ela, ressaltando as parcerias que pretende estabelecer ao longo do mandato com o Governo do Estado, deputados estaduais, com a bancada tocantinense no Congresso é a própria sociedade. “Vamos ouvir a população para priorizar as nossas ações e realizarmos uma administração arrojada”, frisou.

Eleição

Josi Nunes foi eleita com 51,05% dos votos, totalizando 20.116 votos e é a primeira mulher eleita prefeita do município. Josi é filha do ex-prefeito de Gurupi Jacinto Nunes da Silva, que administrou a cidade no período de 1983 a 1988, e de Dolores Nunes, que já foi deputada federal e estadual pelo Tocantins e vice-prefeita na administração que se encerrou.

Perfil

Formada em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás, com mestrado em Ciências Gerenciais, pela Universidade e Marília-SP, Josi Nunes é professora concursada da Universidade Unirg, que foi criada como Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) de Gurupi em 1985, pelo seu pai, quando prefeito. Josi Nunes já foi deputada estadual por quatro mandatos, de 1998 a 2014, e deputada federal. Até ser eleita estava exercendo a atividade de professora. “Nós vamos fazer a diferença e deixar uma marca histórica na cidade de Gurupi”, declarou a então professora, agora prefeita.

Presenças

Também compareceram à solenidade os secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; da Educação Juventude é Esportes, Adriana Aguiar; do Trabalho, José Messias; Extraordinário de Assuntos Parlamentares, José Humberto; e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Davi Gouveia Filho; além de deputados e outras autoridades.

 


OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais 5.400 doses da Coronavac chegam ao Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta terça-feira, 26, mais 5.400 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos, integralmente,...

Antonio Andrade prestigia posse da nova defensora pública estadual

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), participou, na manhã desta segunda, 25, da sessão solene de posse da defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal. Ela assume a...

Governador Carlesse prestigia posse de nova defensora pública-geral

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na manhã desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), da sessão solene de posse da defensora pública Estellamaris Postal...

Palmas: CIBS é acionada e resgata corpo de jovem afogado na Praia dos Buritis

Após duas horas ininterruptas de buscas, bombeiros militares localizaram e resgataram o corpo de um rapaz morto por afogamento na tarde deste domingo, 24, na Praia dos Buritis, região sul...