Geovane Oliveira, (omelhordaamazônia)-fontes da Câmara informaram ao portal omelhordaamazônia, na tarde desta quarta-feira, que a ex-vereadora Terezona estaria “mexendo os pauzinho” na justiça para retornar ao mandato nos próximos dias.
Terezona teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral, no dia 4 de dezembro de 2013, acusada de abuso de poder político e prática de condutas proibidas nas eleições municipais de 2012 ao agendar consultas e exames no Hospital Regional de Araguaína (HRA), via gabinete, em troca de votos.
A vereadora havia retornado ao cargo no último dia 11 de dezembro 2014, através de liminar concedida pela juíza Denise Dias Dutra Drumond, do TRE-TO, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu e conseguiu derrubar a decisão no dia 16 de janeiro de 2015.
Segundo a fonte, para retornar a câmara, Terozona estaria contando com apoio de pessoas influentes dentro do poder executivo municipal e legislativo. O líder do prefeito na Câmara, vereador Luzimar Coelho (PRTB), afirmou no dia em que Terezona retornou ao mandato que “Neste parlamento não precisamos de vereador articulador. Queremos uma vereador como a Tereza não nos traz perturbação”.
O filho da vereadora Israel teria declarado guerra contra o vereador Xeroso: “Agora é guerra total contra Xeros. Nem que o “sangue dê na canela” , mas vou fazer o possível e o impossível para que minha mãe retorne ao mandato de vereadora que o povo de Araguaína lhe deu”. Disse ele a fonte do omelhordaamazônia
O vereador Xeroso não foi visto durante dias nas dependências da câmara. As primeiras informações apontam que Edimones estaria de plantão na capital palmas, monitorando as possibilidades de liminar a ser concedida pela justiça possa reconduzir Terezona ao mandato novamente em seu lugar . Para que isso não aconteça, ele estaria mexendo os “pauzinho” também com o apoio de pessoas influentes na capital palmas.