55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, abril 21, 2026

Ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues se entrega à PF em Brasília

Considerado foragido desde a última sexta-feira (24), o presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues se apresentou hoje (28) à Polícia Federal em Brasília.

Ele teve a prisão decretada em meio à Operação Chequinho, deflagada na última quarta-feira (22), que também resultou nas prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Os três são acusados dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. De acordo com as investigações, suspeita-se que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com outra empresa, sediada no município de Macaé (RJ), para a prestação de serviços na área de informática.

Segundo o Ministério Público Federal, os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, servia de fachada para acobertar o repasse irregular de valores para utilização em campanhas eleitorais.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues.

Edição: Luana Lourenço
Ivan Richard Esposito – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Rastreabilidade bovina ganha destaque na Agrotins 2026 e já é pilar na atuação da Novilho Precoce Tocantins

Tema da feira reforça prática que vem sendo antecipada...

Seminário do Sebrae traz Cafu para debater gestão e liderança em Palmas

Segunda edição de Jogada de Líder propõe reflexões práticas...

Governador assina obras da Unitins em Augustinópolis e da TO-010 em Araguatins nesta quarta-feira

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta quarta-feira...

Veja também