55.3 F
Nova Iorque
sábado, abril 18, 2026

Estudantes fecham portão da UFT em ato contra reforma da Previdência e cortes na educação

Os portões da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foram fechados na manhã desta sexta-feira (14) devido ao dia de paralisação nacional. Na porta do campus de Palmas, poucas pessoas se reuniram para protestar contra os cortes na verba da educação e reforma da Previdência.

Todos os sete campus da UFT ficarão fechados hoje. Conforme a organização do protesto, os manifestantes devem seguir para a avenida JK, no centro de Palmas, onde vão fazer uma caminhada em direção ao Palácio Araguaia.

Em Palmas não há registro de paralisação no transporte público.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), apenas uma escola em Dianópolis, sudeste do estado, aderiu à paralisação nacional.

A Seduc afirmou que o dia letivo que não for cumprido deverá ser reposto, conforme calendário específico a ser elaborado por cada unidade de ensino.

Por G1 Tocantins

Últimas Notícias

Em agenda no Tocantins, Caiado recebe apoio de Laurez e lideranças políticas

Em clima de confraternização, o pré-candidato do PSD à...

Governador Wanderlei Barbosa consegue prorrogar prazo para o Tocantins receber R$ 56 milhões do Fundo Amazônia

Matéria agora segue novamente para a análise das comissões...

Lei define guarda compartilhada de pets; veja detalhes

Decidir o futuro do animal de estimação quando o casamento ou...

UFNT abre seleção para cursinho popular gratuito com auxílio de permanência em Araguaína

Iniciativa oferece 90 vagas para estudantes da rede pública,...

Veja também