Por definição, o Sistema Solar é composto de oito planetas. Corpos que preenchem as duas primeiras condições, mas não a terceira, como Plutão, Makemake e Éris, são classificados como planetas anões, desde que não sejam satélites naturais de outros planetas.
Mas é possível existir um planeta dentro de outro? Para a população de um bairro de Araguaína sim! Isso por que a infra-estrutura do bairro Tereza Hilário Ribeiro se encontra em péssimas condições. Ao que parece, as autoridades responsáveis por ele não enxergam os problemas, pois não tomam as providencias devidas e possíveis para que se reverta essa situação. A sensação que se tem é de que um novo planeta nasceu dentro da Terra, na cidade de Araguaína, e que já tem nome sugerido para ele ( planta Abraão ), por estar muito longe de se parecer com bairro de uma cidade tão promissora como Araguaína. Nem parece se tratar de um bairro da metrópole que mais cresce no Brasil.
O Vereador Abraão sempre tem usado o microfone no plenário da Câmara para dizer que ele é o verdadeiro representante do bairro Tereza Hilário (conhecido agora como planeta Abraão) e afirma ainda que tenha feito requerimentos para que se invista na infra-estrutura daquele bairro, e assim melhorar as condições de vida das pessoas que vivem naquele local.
Um morador do bairro, seu João, discorda do que diz o vereador. Para ele, morar no bairro Tereza Hilário é como morar em um planeta distinto dentro da cidade de Araguaína, e a tendência é só piorar, porque segundo ele, os benefícios dos requerimentos que Abraão diz ter feito, até o momento não chegou: “A tendência é de que as condições em que se encontra o bairro só piore nos próximos dias .” Desabafou o morador.
Por: Geovane Oliveira