55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Deputado Lázaro Botelho participa da inauguração do Comando Regional de Policiamento e base da Força Tática em Araguaína

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) participou da inauguração da nova sede do Comando Regional de Policiamento da 2º Região e da Base da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguaína, na segunda-feira (03). As novas unidades fazem parte de um conjunto de medidas do Governo do Tocantins para fortalecer a segurança pública, garantindo recursos e estruturas adequadas para a atuação da Polícia Militar do Tocantins.

Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, o deputado parabenizou a gestão do Governo do Estado pelo excelente trabalho e atuação, além de reforçar a importância do investimento na PM-TO.

“Hoje é um dia importante para Araguaína e para a nossa gente. Temos um governo comprometido com a segurança pública, que investe na infraestrutura e no aprimoramento dos serviços da PM-TO e, dessa forma, assegura a paz social e a segurança da população não apenas da nossa cidade, mas de toda a região”, declarou.

Infraestrutura e investimento

A nova sede do CRP-2, em Araguaína, é responsável pelo comando, pelo planejamento, pela supervisão, pela coordenação e pelo controle de emprego das unidades do norte do Estado. A área atendida abrange mais de 40 municípios, com uma população de 531.751 pessoas. A unidade é composta por três batalhões e três companhias independentes: o 2° BPM, o 9° BPM, o 14° BPM, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a 3ª CIPM e a 5ª CIPM.

A base da Força Tática do 2° BPM inaugurada é dividida em alojamento masculino e feminino, banheiros, cantina, clínica veterinária, depósitos e canil, além de espaço para treinamento de animais. As equipes de Força Tática são responsáveis por realizar o patrulhamento ostensivo em áreas com alto índice de criminalidade, além de conduzir operações de Controle de Distúrbios Civis (CDC), resgates de reféns, intervenções em sequestros, execução de mandados de prisão e manutenção da ordem pública.

Com informações da SECOM/Governo do Tocantins

Hugo Gross A. Castro

Últimas Notícias

Deputado Gipão prestigia o 5º Leilão Direito de Viver e reforça apoio ao Hospital de Amor

O deputado estadual Gipão (PL) participou neste domingo (30/11)...

Tocantins alcança 95,96% de declarações e reforça compromisso com a sanidade animal

O compromisso dos produtores rurais tocantinenses com a sanidade...

Tocantins abre mais de 12,1 mil novas vagas com carteira assinada em 10 meses

estado do Tocantins chegou a 12.143 novos empregos com...

MPTO aponta falhas graves e recomenda correções imediatas na UTI do Hospital Instituto Sinai em Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu recomendação à...

Veja também