qui. mar 4th, 2021

DEIC desarticula quadrilha especializada em roubo a bancos no Tocantins

B20141007222602_img_20141007_wa0013A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC desarticulou, na tarde desta terça-feira 07, uma quadrilha especializada em roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos, que atuava em Palmas e alguns municípios do interior do Estado. A ação policial, que foi comandada pelos Delegados Liliane Albuquerque Amorim e Claudemir Luis Ferreira, teve início ainda na madrugada de hoje, logo após criminosos explodirem um caixa eletrônico instalado dentro de um supermercado, localizado no Jardim Aureny III, na região Sul da Capital.

Os investigadores da DEIC, já estavam monitorando os integrantes da referida quadrilha, há cerca de três meses devido a fortes indícios que apontavam a participação dos mesmos em explosões a caixas eletrônicos em Porto Nacional, Santa Rosa no roubo a agência do banco do Brasil de Formoso do Araguaia, bem como na tentativa frustrada do roubo, na modalidade conhecida como “sapatinho” ao BB de Miracema do Tocantins. Nessa oportunidade, uma ação rápida e eficiente dos policiais da DEIC impediu que o DINHEIRO fosse levado.

De acordo com a Delegada Liliane, Cláudio Soares de Moura, também conhecido como “Nenzão”, 35 anos e Abílio Fonseca Filho, vulgo “Júnior da Índia” 36 anos, suspeitos de integrarem a referida quadrilha, foram capturados por volta das 16hs, quando se encontravam em uma borracharia de propriedade do segundo, localizada na quadra 1206 Sul.

Na oportunidade, os Agentes da DEIC, com apoio dos policiais civis do Departamento de Inteligência e Estratégia da Secretaria da Segurança Pública e do Setor de Inteligência do Sistema Prisional encontraram, em poder dos dois homens, a quantia de R$11.927, 00 (Onze Mil Novecentos e Vinte e Sete Reais).

Dando prosseguimento a ação policial, os investigadores da Delegacia Especializada prenderam, por volta das 9hs da noite desta terça, Wallisson Fernandes de Oliveira, vulgo “Cambito”. Ele é o terceiro preso suspeito de fazer parte da organização criminosa.

As investigações foram intensificadas no sentido de localizar e prender, o mais rapidamente possível, os outros quatro membros do bando que ainda se encontram foragidos. Após os procedimentos cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde se encontram a disposição do Poder Judiciário.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmolândia publica novo decreto de combate a pandemia do coronavírus

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus...

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...