fotos: Divulgação/Diego Mendes

Aproveitando uma brecha na agenda, Dudu Nobre foi a Vargem Grande na noite deste sábado, 21, prestigiar o lançamento do livro “Cidades Sociais Inteligentes”, de Zé Guimarães, escritor maranhense radicado em Tocantins, que em sua obra apresenta propostas inéditas para o fim da fome no Brasil.
 
Por suas turnês de shows incluírem diferentes cidades do país, ao longo da carreira Dudu já conheceu de perto a triste realidade de brasileiros que vivem em absoluta miséria longe dos grandes centros. Por isso, decidiu apoiar a causa de Zé, que estuda o tema há mais de duas décadas.
 
– A gente que anda pelo interior do Brasil acaba vendo muitas imagens chocantes. Muita gente que vive em condições insalubres. Fico feliz de ver essa preocupação do Zé e de saber que há pessoas trabalhando em projetos como esse, fora dos grandes centros urbanos. Muita gente na música já passou por isso, enfrentou a fome. É uma realidade lamentável, que precisa ter solução – afirma Dudu.
 
Apresentador do Globo Ciência há sete anos, que em breve estreia na Rede Globo em outro programa, “Como será?”, Alexandre Henderson também prestigiou Zé Guimarães e, assim como Dudu, sonha com o fim da fome:
 
– O livro vem num momento pertinente do nosso país, esse Brasil que se coloca como a nação do futuro. E, por outro lado, esse Brasil que ainda vive dilemas, como a fome que atravessa séculos. Adorei o lançamento e estou curioso pra ler a obra. Que possa ser uma semente que reverbere ecos Brasil afora.
 
Entre os convidados, Zé Guimarães ainda recebeu produtores e diretores da Globo, como Gilson Santos, responsável pela cenografia da novela “Em Família”, Waldemir Pessoa, chefe de produção da nova novela das seis “Boogie Oogie”, o diretor de fotografia e iluminação Willian Gavião e a cenógrafa Debora Costa.
 
Alice Fernandes

Assessoria de Imprensa