capture-20140830-040605O conselheiro Rubens Curado da Silveira, que integra o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, conheceu na tarde desta sexta-feira (29/8), após palestra realizada no Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – Copedem, dois importantes projetos do Poder Judiciário tocantinense. Apresentado pela juíza auxiliar da presidência, Silvana Parfieniuk, o Projeto Gestão de Pessoas por Competências foi bastante elogiado pelo conselheiro, que assistiu a um vídeo sobre o tema atento aos detalhes. 
Rubens Curado reforçou que o Gestão por Competências é um programa que melhora o sistema de avaliação dos SERVIDORES, saindo da avaliação subjetiva para uma avaliação com critérios e com o olhar do cumprimento da missão institucional. “Há anos o CNJ vem incentivando e atuando nessa área, inclusive viu na gestão por competências algo imprescindível para melhoria institucional. Em síntese, é algo fundamental, e pelo que percebi está muito bem desenvolvido no TJ do Tocantins, um projeto já firmado. Fiquei muito feliz em ver esse avanço institucional”, disse.  
Em seguida o juiz do Poder Judiciário tocantinense, Rodrigo da Silva Perez Araújo, foi o responsável por mostrar o funcionamento do Sistema de Processo Eletrônico, e-Proc. Um vídeo explicativo sobre o sistema também foi apresentado ao magistrado Rubens Curado.
“Já conhecia o e-proc em sua primeira versão e já ouvi que a versão dois é muito  melhor. Vi que é um programa que atende muito bem ao Tocantins. Tem a grande vantagem de todos os autores do processo atuarem  conjuntamente  com o mesmo sistema.  O processo eletrônico no Tocantins representa sem sombra de dúvidas um grande avanço para o Tribunal e para o serviço prestado a sociedade”, afirmou o conselheiro do CNJ.