e480d6ee4a1f3b707730ba4cdcc93c1b-width-400Uma reunião preliminar realizada nesta segunda-feira, 27, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, deu início às discussões acerca da elaboração do orçamento do Ministério Público Estadual (MPE) para o exercício de 2015. Na oportunidade, a Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Vera Nilva Álvares Rocha Lira, informou que designará uma comissão para elaborar a proposta de orçamento, contemplando a participação do futuro PGJ e de representantes dos servidores.

Além da PGJ, participaram da reunião o Procurador-Geral de Justiça eleito, Clenan Renaut de Melo Pereira; o Assessor Especial da PGJ, Célio Sousa Rocha; o Diretor-Geral do MP/TO, José Maria Teixeira; o Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, João Ricardo de Araújo Silva; e o Chefe do Departamento de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, Francisco das Chagas dos Santos.

Vera Nilva ressaltou que antecipou o processo de escolha do novo PGJ a fim de que o eleito pudesse participar das discussões orçamentárias, pois será ele o executor do orçamento de 2015. ¿Meu objetivo é oportunizar ao novo PGJ a participação na elaboração do orçamento que ele irá gerir no próximo ano. Assim, poderá dar início à sua gestão sem dificuldades e conhecendo a verba disponível¿, ressaltou a Procuradora-Geral de Justiça.

A PGJ deverá encaminhar ofício aos presidentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins (Sindsemp-TO) e da Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público Estadual (Asamp) a fim de que cada entidade indique um membro para compor a comissão.